Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 21 de junho de 2014

Pesquisa Amostragem aponta Wellington Dias como o maior líder político do Piauí

wd6565O senador e pré-candidato ao PT ao Governo do Estado, Wellington Dias é o maior líder político do Piauí, na opinião de 49,25% dos eleitores piauiense, segundo pesquisa de Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte realizada nos dias 14 a 16 de junho.
A pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que quem está em segundo lugar como o maior líder político do Piauí é o ex-governador e pré-candidato do PSB ao Senado, Wilson Martins, de acordo com 16,01% dos eleitores piauienses.
Para 12,93% dos eleitores piauienses, o maior líder político do Piauí é o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e na opinião de 12,58% dos piauienses o maior líder político do Estado é o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato a vice-governador, Sílvio Mendes (PSDB).
Na opinião de 4,75% dos piauienses, o governador e pré-candidato à reeleição, ´Zé Filho é o maior líder político do Estado do Piauí.
Os eleitores piauienses que afirmaram não saber ou não quererem opinar sobre a questão somam 9,23% e os que afirmaram que o maior líder político do Piauí não é nenhum deles representam 2,99%.
Os que citaram outros políticos como maior líder político do Piauí são 0,8% do universo dos eleitores pesquisados.
A margem de erro da pesquisa é de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa do Instituto Amostragem para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte foi feita com 1.137 eleitores a partir dos 16 anos de idade em 47 municípios de todas as microrregiões do Piauí.
A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no dia 13 de junho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí sob o Protocolo de número PI 00051/2014.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário