Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Marcelo Rosenbaum e Frank Aguiar visitam a Feira Piauí Sampa

O designer Marcelo Rosenbaum visitou a Piauí Sampa, mostra das riquezas do Piauí, que acontece no Shopping Eldorado, em São Paulo.
 “Esse evento é uma afirmação do potencial cultural e legítimo do Estado, que tem um povo inteligente e criativo, que produz com qualidade. São valores e tradições transformados em produtos”, disse Rosenbaum.
Marcelo Rosenbaum
Ainda segundo o designer, a Coleção Toca, de cestarias e produtos de borracha, da Comunidade Várzea Queimada, do município de Jaicós, sul do Piauí, é a tradução dos costumes de um povo, que era esquecido e que agora ganhou um lugar de destaque no mercado artesanal.
Frank Aguiar
Para Rosenbaum, que foi o idealizador da coleção, é uma satisfação muito grande ver esses produtos nesse patamar. “Surge em mim um sentimento de certeza de que o trabalho deve continuar. Não podemos parar. Os resultados são visíveis e cada vez mais animadores”, afirma.
Marcelo apresentou um projeto ao Ministério da Cultura para publicação de um livro tombando os saberes de Várzea Queimada como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Quem também esteve na mostra foi o cantor piauiense Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP). Frank é presença cativa no evento, sendo um dos grandes divulgadores dos potenciais e riquezas do seu Estado de origem.
 “Fico feliz em participar desse evento, que revela um Piauí grandioso, muito diferente do que muitas pessoas imaginam. Um Estado rico, com grande potencial econômico, cultural e turístico. São riquezas que orgulham nosso povo. É realmente gratificante ver toda essa movimentação”, destaca Frank Aguiar.
A Piauí Sampa segue até o dia 10 de junho. Durante os sete dias de evento, são esperados mais de 60 mil visitantes e um volume de negócio da ordem de R$ 17 milhões.
A Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, e do Governo do Estado, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; e da Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário