Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fifa admite erro na linha de impedimento no gol de Fred

A Fifa admite que errou na hora de mostrar a linha do impedimento no gol de Fred contra Camarões, na segunda-feira, em Brasília. O diretor de TV da entidade, Niclas Ericson, explicou que o diretor de imagens tem toda a liberdade de usar a tecnologia e também de corrigi-la quando errar. “A linha foi colocada de maneira equivocada. Uma decisão como essa é tomada de forma muito rápida”, justificou.
“Consideramos que temos a melhor equipe do mundo. Estamos avaliando e vendo o que precisa ser feito no futuro para que não volte a acontecer”, admitiu visivelmente incomodado com o tema. A Fifa foi duramente criticada por Galvão Bueno durante a transmissão da TV Globo, principal parceira da Fifa para a Copa do Mundo no Brasil.
Para Niclas não há necessidade de a Fifa fazer qualquer correção sobre o tema um dia depois. “Os comentaristas já se encarregaram de corrigir no momento do lance”, comentou. “A tecnologia que usamos é apenas um auxílio. O que preciso ficar claro é que a decisão soberana é sempre do árbitro”, disse sobre o lance que suscitou muitas dúvidas no mundo todo já que a Fifa passou a linha do impedimento equivocada, mostrando a posição de Fred em relação ao jogador de Camarões e não à linha da bola como deveria ser feito.
Ele entretanto não admitiu que sua equipe esteja mal treinada e que não conheça a regra do impedimento. “Só posso dizer que estamos conversando internamente para que não volte a acontecer”, afirmou. Niclas respondeu ainda sobre uma reclamação de que a Fifa, na transmissão oficial, estaria reprisando pouco os lances. “É que os jogos estão muito rápidos e se usarmos demais o replay corremos o risco de perder algum lance importante”, explicou.

Sobre o gol anulado de Benzema, no jogo entre França e Suíça na última sexta-feira, Ericson explicou que a TV oficial não mostrou o lance porque a direção de TV ouviu o apito do árbitro e cortou o lance na metade e passou a mostrar o banco de reservas francês. “Criou um pouco de confusão, mas é um procedimento que sempre fazemos, mostrar o banco de reservas e foi o que aconteceu”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário