Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bigode em alta! Atacante Fred aposta no visual

Não é de hoje que o estilo bigodudo chama a atenção dentro e fora de campo. Adorado ou odiado pelas mulheres, o que se sabe é que pelos bem cuidados no rosto dos homens estão em alta nesta temporada.
O atacante Fred, camisa 9 da seleção brasileira, adotou o visual do bigode grosso nesta Copa do Mundo Fifa 2014. O bigodão, que já serviu de amuleto de sorte para o craque em jogos pelo Fluminense, voltou ao rosto do jogador na partida contra Camarões, na Arena Mané-Garrincha, em Brasília, na segunda-feira, 23. E parece que deu sorte: Fred finalmente marcou um gol nesta Copa!
Além de Fred e do técnico Felipão, o meio-campo Luiz Gustavo, o camisa 17, já é adepto do visual há algum tempo. Jogadores famosos do passado como Junior, Rivelino e o goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez também são bons exemplos.


Dos campos para as quadras, o bigode já apareceu no rosto do levantador William, do vôlei, e do multicampeão Giba. Mas aderir ao visual exige alguns cuidados. O especialista Vinicius Blanco, do Red Salon Homem, conta curiosidades e dá algumas dicas. Confira.
- Existem dez tipos de bigodes: os mais populares são os de tipo Salvador Dali, com as pontas mais longas e finas; os Anos 1920, que é bem fino e curto; e o Estilo Motociclista, que lembra o desenho de uma ferradura e é o usado pelo jogador Fred.
- Ritual de higiene: é necessário mantê-lo sempre aparado. O tempo varia de uma semana a 15 dias para cortar os pelos.
- Lavagem: deve ser feita todos os dias e alguns homens costumam lavar os pelos com xampus especiais, para deixá-los bem limpos.
- Costeletas com bigode: é preciso deixá-la bem aparada, para não perder o molde do visual.
- Tipo de pele: procure saber com o seu cabeleireiro ou dermatologista qual o melhor produto para deixar a pele preparada para os pelos permanentes e evitar irritação. Se for o caso, passe creme hidratante. Vai deixar a pele macia e os pelos perfumados.
- Cor: o legal é fazer a camuflagem, técnica que utiliza um pente pequeno pela barba ou bigode, com tinta tipo cover five. Ela camufla e não fica o aspecto de que foi pintada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário