Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ARARIPINA - BR-316 - MAIS UM CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NA LADEIRA DA SAMAMBAIA

Mais um motorista morreu ao tombar a carreta que conduzia na Ladeira da Samambaia, perigoso trecho da BR-316 na zona rural do município de Araripina. Segundo informações policiais, por volta das 08:30 da manhã de hoje, quarta-feira 18/06, o caminhoneiro Rangel de Souza Macambira, de 36 anos, conduzia uma carreta carregada de caroços de algodão, no sentido Marcolândia-PI à Araripina-PE, quando ao descer a ladeira, não se sabe ainda o motivo, perdeu o controle e antes de chegar ao final, colidiu com as barras de proteção lateral da pista e capotou em um buraco de quase 20 metros de altura. 
No tombamento bateu em um poste de alta tensão e os sítios vizinhose boa parte da cidade ficaram sem energia por várias horas. Segundo relatos de moradores da localidade e operários que trabalhavam no recapeamento da pista na parte de baixo, o motorista ficou preso à ferragens, mas não morreu de imediato. Ele ainda chegou a pedir socorro, mas foi a óbito logo em seguida. O corpo de bombeiros foi rapidamente ao local, mas lá chegando a vítima já estava morta e presa entre os ferros. O trabalho de retirada do corpo demorou várias horas devido a posição que ficou, a polícia militar, a polícia civil e a PRF foram ao local e registraram a ocorrência. O corpo da vítima foi transladado do local por uma equipe da Afasal, Assistência Familiar São Lázaro. 
Ainda segundo a polícia, o caminhoneiro era da Paraíba e poderia estar seguindo com destino à região do São Francisco como Petrolina ou Juazeiro-BA. A Ladeira da Samambaia já têm um histórico de acidentes. Naquele local já morreram vários caminhoneiros que não conseguiram completar a descida e tombaram na metade ou final. Ela é muito traiçoeira e quando você pensa que já desceu, ainda falta mai uma curva. No final dela sentido Araripina, já na entrada do Sítio Samambaia ou Cansanção, vários motociclistas e pedestres morreram atropelados ao tentar cruzar a via por caminhões e carretas que descem em alta velocidade.

Fotos - Carlos Lima


Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário