Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 24 de maio de 2014

Excluídos por Felipão lideram lista dos atletas mais lembrados pela torcida brasileira

Às vésperas de o Brasil receber um dos maiores eventos esportivos do planeta, foi divulgada uma lista dos atletas brasileiros mais lembrados pela população do país. Neymar foi o líder da pesquisa realizada pela "Hello Group", agência de pesquisa, inteligência de mercado e marketing esportivo. Para surpresa de muitos, dois jogadores cotados para estarem na Copa do Mundo e que foram excluídos por Felipão da lista de convocados estão na boca do povo e foram um dos esportistas mais lembrados pela torcida brasileira.
Ronaldinho Gaúcho brilhou na conquista do penta com a seleção em 2002. Essa é uma das prováveis explicações para o camisa 10 do Galo ser o 2º atleta mais lembrado pelos brasileiros.
Kaká é o 3º colocado na pesquisa. O meia do Milan é dono de 14% da lembrança dos brasileiros, sendo que 18% deste público é composto por homens e 10% por mulheres.
Anderson Silva não é o atual campeão do UFC, mas as suas conquistas marcaram o Brasil. Por isso, o atleta é o primeiro esportista que não é do futebol a figurar no ranking. O Spider foi lembrado por 10% da população.
Depois de Neymar, Fred é o segundo jogador da seleção que aparece na lista. O atacante do Fluminense é o 5º colocado com 9% .
Ronaldo já parou de jogar profissionalmente, mas seu legado no futebol permanece até hoje. Segundo Davi Bertoncello, Presidente da empresa responsável pela pesquisa, o fato de Ronaldo aparecer na lista mostra o tamanho da importância do jogador para os torcedores brasileiros.
Cesar Cielo é um monstro dentro das piscinas e é brasileiro. As suas atuações em Olimpíadas o colocaram na lembrança popular do povo brasileiro. Assim, o "Cesão", como é chamado, aparece na 7ª colocação da pesquisa.
Cesar Cielo é um monstro dentro das piscinas e é brasileiro. As suas atuações em Olimpíadas o colocaram na lembrança popular do povo brasileiro. Assim, o "Cesão", como é chamado, aparece na 7ª colocação da pesquisa.
Felipe Massa é único brasileiro na Fórmula 1. Mesmo não tendo grandes conquistas na carreira, o brasileiro aparece no ranking dos atletas lembrados pela população do Brasil. Na pesquisa feita pela Hello Group, o piloto está na 9º colocação.
Para fechar o top 10 dos atletas mais lembrados pela torcida brasileira, aparece Daiane dos Santos, que mesmo aposentada, ainda se mantém como uma das esportistas que mais emocionaram o público brasileiro na ginástica artística.



FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário