Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 24 de maio de 2014

Antes da Copa, Rei do Futebol avisa: "Não adianta procurar novo Pelé"

Pelé considera Brasil favorito e torce para que decisão seja contra UruguaiA Copa do Mundo vai reunir no Brasil, a partir de 12 de junho, os grandes nomes do futebol mundial da atualidade. Estarão no país nomes como o português Cristiano Ronaldo, eleito melhor do mundo, e Messi, que levou o prêmio quatro vezes, e muitos outros, além do brasileiro Neymar, craque da Seleção e visto como possível candidato a melhor no futuro. Apesar da presença de tantos craques, Pelé mandou um aviso bem humorado antes do Mundial e, apesar de elogiar Messi, disse que jamais existirá um jogador como ele.
- Já disse: não adianta procurar um novo Pelé, um substituto para o Pelé: a dona Celeste e o seu Dondinho fecharam a fábrica - disse, citando os pais, deixando claro que não crê em um novo jogador como ele não apenas na Copa do Mundo, mas na história do futebol.
Tricampeão com a Seleção, Pelé disputou quatro mundiais (1958/62/66/70), o primeiro deles com apenas 17 anos, quando conquistou o primeiro título. Voltou a ser campeão em 62 e 70 e encantou o mundo. Eleito Atleta do Século em pesquisa do jornal francês L''Equipe, virou o Rei do Futebol e, às vésperas da Copa, tem agenda lotada de compromissos, ainda mais com a realização do evento no Brasil.
- É um privilégio. Quando você é procurado, é convidado para trabalhar, é um privilégio. Tenho que agradecer a Deus porque sempre tenho trabalho - afirmou o Rei, que concedeu entrevista ao "SporTV News" no intervalo de um dos compromissos
Ao falar da Copa no Brasil, Pelé repete um discurso que tem sido recorrente nas entrevistas que antecedem o Mundial. Ele considera exagerada a cobrança sobre Neymar, mas aposta no Brasil como favorito, embora admita que o caminho até a decisão não será fácil. E ainda fala do desejo de ver a Seleção campeã em casa, de preferência em cima do Uruguai.
- Acho que seria o maior prêmio ver o Brasil ser campeão em casa porque não vai ser muito fácil eu ver outra Copa do Mundo aqui - disse, aos risos.
Questionado sobre duas das maiores estrelas da Copa do Mundo este ano, Cristiano Ronaldo e Messi, Pelé não ficou em cima do muro.
- O Messi é mais técnico, faz gol, arma a jogada, vem buscar, é um jogador mais completo. O Cristiano Ronaldo é mais um estilo Romário, faz gol para chuchu, é bom jogador, mas eu ainda fico com o Messi.
A abertura da Copa do Mundo é dia 12 de junho, com Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.


FONTE: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário