Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 31 de maio de 2014

Amistosos abrem espaço inesperado a reservas da Seleção

 Hernanes é um dos jogadores que podem ser escalados nos amistosos possibilidade de poupar jogadores  até da viagem para Goiânia faz o jogo contra o Panamá, na próxima terça-feira, virar uma chance inesperada para os reservas mostrarem trabalho antes da Copa do Mundo. Felipão repetiu o time campeão da Copa das Confederações no único treino tático que comandou até o momento na Granja Comary, mas dificilmente chegará à estreia contra a Croácia, no dia 12 de junho, sem ter observado outras formações.
Três dias depois da partida em Goiânia a Seleção enfrentará a Sérvia no Morumbi, e o curto espaço de tempo entre amistosos às portas da Copa do Mundo deve forçar o treinador a escalar reservas por um maior tempo. Por mais que o time ideal esteja em sua cabeça, sempre há espaço para reconsiderar.
Os primeiros poupados serão definidos após os coletivos de sábado e domingo, quando Felipão deve exigir mais de seus jogadores. Existe a possibilidade de todos viajarem, mas dificilmente isso acontecerá.
O zagueiro Thiago Silva, poupado de três atividades em campo, Marcelo, que jogou a final da Liga dos Campeões no último fim de semana, e Oscar, que teve uma temporada desgastante no Chelsea, são os favoritos a continuar na Granja.
Todos os reservas devem ter seus minutos em campo, mas alguns têm mais possibilidade de vingar. Chamado de última hora, Fernandinho impressionou Felipão no amistoso contra a África do Sul e pode aparecer como sombra a Luiz Gustavo. Willian também agradou Felipão e pode ser alternativa em caso de problemas com Oscar.
Entre todos os reservas Hernanes é o que mais teve oportunidades com Felipão e deve ter um bom tempo para mostrar futebol nos amistosos. “Às vezes que eu entrei eu fiz e demonstrei aquilo que ele queria. Se precisar entrar jogando darei conta do recado, essa confiança que ele adquiriu faz eu entrar muitas vezes”, afirmou o meio-campista.
Depois da Copa das Confederações Felipão testou variações, algumas por opção e outras por imprevistos como lesão. Chegou à Granja Comary afirmando que ao menos 90% da base seria mantida, mas optou pelos 100% na primeira montagem do time. Resta saber se os reservas serão capazes de bagunçar a sua cabeça.
Todos os reservas da Seleção:
Goleiros: Jefferson e Victor
Laterais: Maicon e Maxwell
Zagueiros: Dante e Henrique
Meio-campistas: Ramires, Hernanes, Fernandinho e Willian
Atacantes: Bernard e Jô.


FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário