Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em Picos

Bebê nasceu pesando 2kg 875 gramas - Imagem IlustrativaNa manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 10h, policiais encontraram nas proximidades da Clínica de Urgência de Picos, bairro Catavento, um recém-nascido abandonado dentro de um saco plástico. O bebê do sexo masculino foi socorrido pelos policiais que o levaram para o Hospital Regional Justino Luz  para receber cuidados médicos .
Bebê nasceu pesando 2kg 875 gramas – Imagem Ilustrativa
De acordo com informações, uma mulher identificada como Maria Eliene Ferreira da Silva que trabalhava em uma loja próxima ao local onde estava o bebê, acionou a polícia que imediatamente deslocou seu efetivo para averiguar a denúncia. Chegando ao terreno baldio, a denúncia foi confirmada.
O recém-nascido estava envolto em um lençol dentro de duas sacolas.Até o presente momento,não se sabe onde a criança nasceu, assim como  não foi identificada quem seria a genitora da criança.
Segundo informações colhidas no local, o recém-nascido foi levado para o Hospital Regional Justino Luz em companhia de dois moradores do local das proximidades, onde o mesmo foi encontrado e da polícia militar que havia sido acionada para verificar a denúncia de que havia um recém-nascido abandonado.
No Hospital o recém-nascido recebeu atendimento dos médicos plantonistas, pediatra Silvio Francisco da Silva e da médica anestesista Danila Portela. Ele estava sem roupa e sofrendo as condições do ambiente, principalmente em relação a temperatura. Após o atendimento ele foi encaminhado para o centro cirúrgico por conta de ser o local que tem o berço aquecido.
Mesmo com a crueldade de ser abandonado e ainda ter uma fita adesiva na boca, o que lhe causaria asfixia, o recém-nascido está bem e ao que tudo indica nasceu pela manhã, pois ainda tinha material de parto no corpo.
Fonte Riachãonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário