Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 27 de abril de 2014

Marcolândia-PI, amplia carros-pipas para abastecimento



Diante da estiagem prolongada que assola o Piauí há praticamente três anos, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Defesa Civil, vem intensificando o combate à seca com ações emergenciais, de assistência e restabelecimento de cenários atingidos por este fenômeno. A Defesa Civil já executou mais de R$29 milhões em ações que correspondem à Operação Carro-pipa.



A Operação Pipa neste município foi ampliada em 55%. A frota de carros-pipas utilizada no abastecimento de água das comunidades do município conta agora com 17 veículos, de acordo com dados da Defesa Civil local Marcolândia tem a melhor frota de carros cadastrados pelo exercito,que irão trabalhar até o dia 30 de abril 2014 . A coordenação da operação fica por conta da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Marcolândia. 



De acordo com o prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), os caminhões foram contratados para levarem água para as comunidades da zona rural e urbana do município.



Segundo Valmir de Juracy Secretário de Agricultura e presidente da COMDEC, a atuação municipal no combate à seca também é extremamente importante. "Os municípios precisam tanto atuar no combate à estiagem quanto solicitar das instâncias estadual e federal ações emergenciais. De qualquer forma, a população atingida precisa ser contemplada nas suas necessidades", afirma.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário