Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jovem alcoolizado morre afogado ao tentar atravessar açude a nado

Pescadores procurando o corpo do jovemO jovem Antônio Luís Pires, mais conhecido por Negão, de 22 anos, morreu afogado por volta das 15 horas deste Domingo de Páscoa (20 de abril de 2014), ao tentar atravessar a nado o Açude Pitombeiras, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina.
De acordo com informações prestadas pelo guarda municipal Carlos Cunha, o jovem Antônio Luís estava ingerindo bebidas em um bar na margem do açude, em companhia de amigos, quando em um determinado momento convidou um deles para ir tomar banho. Ao chegar dentro do açude, Antônio Luís e o colega mergulharam e depois combinaram para realizar uma disputa que seria atravessar o açude a nado.
O colega de Antônio Luís que também estava sob o efeito de bebida alcoólica, conseguiu realizar todo o percurso e ele acabou morrendo afogado. O amigo do jovem após não vê-lo mais, pediu ajuda a populares que moram nas margens do açude, que já foi considerado o maior ponto turístico do Município.
Segundo o guarda Cunha, o jovem morreu afogado do lado onde funciona o Sindicato dos Pescadores do Município, que fica na margem do açude. Pescadores fizeram várias buscas no final da tarde deste domingo e início da noite, mas não conseguiram resgatar o corpo do jovem Antônio Luís, que residia na Rua Presidente Kennedy, no Bairro Deus Me Deu, próximo ao açude onde ele acabou morrendo afogado.
O açude está cheio em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias, no Município e também cheio de aguapés. O Corpo de Bombeiros de Teresina chegou a ser acionado pelo capitão-PM Carlos Augusto, Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em José de Freitas, mas não conseguiu localizar o corpo do jovem até o início da noite deste domingo (20 de abril). A expectativa é de que o corpo do jovem seja resgatado nesta segunda-feira (21 de abril de 2014). Antônio Luís Pires era filho de Raimundo Pires dos Santos e Luíza Pires, que moram no Bairro Deus Me Deu.


FONTE: Realidade em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário