Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 26 de abril de 2014

Governo do Piauí garante folha e pagamento inicia na segunda(28)

O secretário estadual da Fazenda, Mário Lacerda, tranquilizou os servidores públicos estaduais sobre o pagamento de salários. O gestor descartou possibilidades de atraso na folha referente ao mês de abril. 
“Não existe qualquer possibilidade disso acontecer. O nosso trabalho é voltado para garantir a normalidade da folha. Iniciamos o envio de recursos para a conta de pagamento de pessoal. Os servidores começam a receber na segunda-feira (28)”, disse o gestor.
As especulações surgiram após a oposição denúncias de que o governo ultrapassou o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é de 47,65% com gastos de pessoal. 
O secretário confirma que o limite prudencial foi ultrapassado, mas ressalta que já está sendo feito um trabalho para que o limite se reestabeleça, por meio do equilíbrio entre as receitas e as despesas.
“Houve queda significativa da receita. O mês de fevereiro também é um mês curto, o que termina gerando esse comportamento atípico durante o ano. Tudo isso tem impacto direto que é calculado considerando a Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado”, comenta Lacerda.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário