Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 19 de abril de 2014

'Foi muito rápido', diz motorista sobre acidente na Ponte Rio-Niterói

Carro da mulher acidentada na ponte Rio-Niterói  O motorista do ônibus que colidiu com um carro na Ponte Rio-Niterói, provocando a queda de uma mulher na Baía de Guanabara na manhã deste sábado (19), declarou ao RJTV que entrou no meio dos dois veículos, atingindo Isabel Cristina Anacleto, de 39 anos, e seu automóvel. De acordo com ele, “foi muito rápido”. Veja no vídeo acima a simulação do acidente.
“O carro dela enguiçou, e ela parou para fazer sinalização. Só que foi muito rápido. Quando eu vi que ela estava descendo do carro, eu já estava na faixa dela e tive que sair. Quando eu fui sair acabou que eu vi pegando outro veículo. Para não fazer um efeito dominó, entrei no meio dos dois, pegando ela e o carro ‘no meu lateral’”, descreveu.

Isabel Cristina estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar e passava bem em torno de 12h. Por volta de 10h30, o irmão dela, Jorge Luiz Anacleto, esteve na unidade e declarou que ela passará por uma cirurgia no braço.
Acidente
Isabel seguia em direção a Niterói quando o veículo enguiçou na subida para o vão central da ponte. De acordo com a concessionária, a motorista saiu e abriu o capô para ver o que tinha acontecido. O motorista do ônibus vinha logo atrás e não percebeu que o carro estava parado. Ele tentou desviar, no entanto, atingiu o carro de Isabel e depois outro automóvel. Um barco de pesca encontrou Isabel e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 7h.
A Secretaria Municipal de Saúde informou às 10h40 deste sábado que Isabel está lúcida e passa por uma série de exames, que devem constatar ou não a existência de fraturas. Jorge Luiz Anacleto, irmão de Isabel , disse que ela está bem e vai operar o braço.
De acordo com a CCR Ponte, o acidente ocorreu na pista sentido Niterói, nas imediações da Grande Reta. A motorista encostou seu carro na faixa da direita e tinha acabado de abrir o capô, quando um ônibus que estava na mesma faixa atingiu um outro carro, que bateu no veículo e projetou a motorista que caiu no mar. No local do acidente não há baias de acostamento.
No carro, havia mais uma pessoa, a sobrinha da vítima, de 14 anos, que não precisou de atendimento médico e foi levada para casa pela equipe da concessionária.
Os veículos já tinham sido retirados da pista às 9h20 e levados para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Niterói, na Região Metropolitana, onde o caso foi inicialmente registrado. Os inspetores da PRF também fizeram o registro do acidente na 17ª DP (São Cristóvão), já que houve uma vítima.
Há um mês, carro capota e cai no mar
Em março deste ano, a motorista Marina Pinto Borges, de 22 anos, também caiu da Ponte Rio-Niterói. Na ocasião do acidente, a jovem seguia de casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, para o trabalho, em Olaria, no Subúrbio do Rio.
A concessionária que administra a ponte informou que ela perdeu o controle da direção na altura do vão central da Ponte. O carro bateu na mureta e capotou várias vezes até cair na Baía de Guanabara, de uma altura de 50 metros. Ela foi resgatada por uma lancha.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário