Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Falsário é preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaicós

Falsário é preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em JaicósEstelionatários estão, cada dia, mais audaciosos. Um caso curioso foi registrado na manhã desta quinta-feira, 17, na cidade de Jaicós, situada a 366 km de Teresina.Um homem identificado como Alexandro Brites, de 34 anos, se apresentou no início da manhã no Quartel 3ª Companhia de PM, como aspirante da Polícia Militar.
Capitão Lindomar Félix, comandante de Polícia
Fardado e portando uma carteira de identificação militar, o homem informou ao capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia, que representava a Academia Pré-Militar Independente do Brasil, situada no Estado de Alagoas e estava no município de Jaicós com o objetivo de implantar um curso básico de formação de instrutores, que seria ofertado pela Academia.O trabalho seria realizado em parceria com a 3ª Companhia de Polícia Militar, Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.
Alexandro portava uma pasta com farta documentação, de origem duvidosa. Segundo informou à polícia, além de Jaicós, outros dois municípios piauienses – Campo Grande do Piauí e Buriti dos Lopes – também seriam contemplados com o curso.
Fals疵io   preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaic
A farsa, no entanto, durou pouco. Suspeitando da ação, o capitão realizou consultado ao banco de dados do INFOSEG, rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização de todo o Brasil, e constatou que Alexandro tem uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia nos Estados do Mato Grosso, Pernambuco, Sergipe e Ceará.
Contra ele existem três mandatos de prisão em aberto, um no Estado do Mato Grosso do Sul e outros dois no Pernambuco, os últimos, decretados nos meses de fevereiro e março deste ano. Alexandro é, ainda, foragido da Justiça pernambucana, onde foi condenado pela prática de crimes.
Falsário é preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaicós
Mandatos de prisão em aberto
Fals疵io   preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaic
Fals疵io   preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaic
No sistema consta, também, que ele cumpriu pena em 2010, no presídio Desembargador Augusto Duque, no município de Pesqueira – PE; em 2011 foi transferido para a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro – PE; em 2013 foi novamente transferido, desta vez para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho – PE, de onde conseguiu fugir, em março de 2013. Três meses depois foi recapturado, e em janeiro deste ano, efetuou nova fuga. No último dia 07 de março, a Justiça do Pernambuco expediu a condenação de Alexandro e decretou busca.
Em liberdade, voltou ao mundo do crime. Os principais crimes praticados por Alexandro são estelionato, falsidade ideológica, furto e documento falso.
Falsário é preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaicós
Além da carteira de identificação da Academia Pré-Militar Independente do Brasil, o homem portava broches e símbolos militar, a quantia de 23 reais, um aparelho celular, pendrives, roupas e um crachá da empresa de Trans Brasil, onde teria a função de motorista reserva. A consulta, porém, constatou que ele não possui carteira nacional de habilitação. No RG consta que Alexandro Brites é natural de Batayporã, Mato Grosso do Sul. O endereço informado no CPF consta que ele reside em Brejo da Madre de Deus, município do Estado de Pernambuco.
Fals疵io   preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaic
O homem foi conduzido para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Jaicós, e apresentado ao delegado Antônio Nilton, para realização dos procedimentos.
Falsário é preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em JaicósFalsário é preso ao se apresentar em quartel da PM como policial em Jaicós



FONTE: cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário