Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de março de 2014

Raio causa destruição em imóvel e atinge mulher na cabeça e no braço no Piauí

A dona de casa Maria Inês Plácido Batista dos Santos, 56 anos, deu entrada na urgência do Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, após ser atingida por uma descarga elétrica de um raio que caiu em sua residência, na localidade Canastra, zona rural desta cidade, quando se formava um temporal para chover.
Dona Inês como é mais conhecida, informou que o fato aconteceu quando ela deixou a residência onde mora e estava se dirigindo para a outra casa, que fica ao lado, onde estava preparando o almoço da família. Maria Inês relatou que não ouviu barulho de trovão, e sim um clarão a sua volta, nesse momento a vitima contou que desmaiou e quando acordou estava ferida e amparada pelo o esposo.
A mulher informou ainda, que foi destruída uma parede da casa, uma tomada elétrica, um aparelho de TV e uma antena, em seguida se formou um principio de incêndio em baixo da mesa da residência, tudo isso provocado pela descarga elétrica do raio.
A vitima sofreu ferimento no braço direito e uma pancada na testa, no hospital local, a senhora foi médica mais reclamava de dor na testa e de uma queimação no braço. O médico de plantão Estevam Brito declarou que a paciente recebeu uma carga elétrica muito fraca, por este motivo Dona Maria Inês sobreviveu. A presidente do STTR de José de Freitas, Maria da Cruz, acompanhou o caso e lamentou o ocorrido.



FONTE: JFagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário