Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeito Manoel Dedé está em Brasília atrás de recurso para o Município

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reúne, nesta terça-feira, 25 de março, mais de mil gestores municipais de todo o Brasil. No Senado Federal, eles vieram lutar para que o Executivo Federal e o Parlamento se atentem à pauta de reivindicações do movimento, o prefeito de Lagoinha do Piauí Manoel Dedé acompanha atentamente todas as explicações necessárias como deve ser aplicado os recursos na cidade.


Os participantes foram atualizados sobre a tramitação do Plano Nacional de Educação e a luta pela mudança no reajuste do piso dos professores. Técnicos da CNM chamaram a atenção para o curso de arrecadação do Imposto Territorial Rural e o informe que deve ser enviado ao governo federal pelos Municípios que receberam doação de máquinas, entre outros assuntos.
Na Saúde, os prefeitos foram informados sobre uma pesquisa que a entidade iniciará para saber o custo dos profissionais do Programa Mais Médicos para as prefeituras. Em relação ao Orçamento Informativo, o Ministério da Saúde deve avaliar, até o dia 4 de abril, a validade dos projetos apresentados pelos Municípios. Fernando Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário