Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 19 de março de 2014

Átila Lira diz que seu substituto na Educação será indicado pelo governador

Eu não vou dar nenhuma sugestão. O governador é mestre na área, diz ÁtilaO secretário de Educação, Átila Lira, durante entrevista concedida ao telejornal Agora desta terça-feira, 18, afirmou que está pessoalmente realizado por cumprir o que foi planejado na gestão de Wilson Martins.
No contexto de avanços, Átila considera que as melhorias alcançadas fizeram o governo atingir bons resultados. “Fizemos um plano de governo e estabelecemos metas que se consolidaram como: escola em tempo integral, educação profissional, alfabetização de adultos, o intercâmbio, os programas de transporte, o uso de tecnologias nos polos educacionais, reajuste de salários de acordo com a Lei. Também autorizamos concurso para professores e, assim, o governador restabeleceu uma relação de confiança dentro do Magistério, pois temos dois anos sem paralisação, o que nos dá condições de melhorar cada vez mais os resultados educacionais em nosso estado. Então, nós conseguimos avançar!”
O secretário deverá deixar o cargo nos próximos dias para concorrer  à reeleição e o prazo eleitoral determina o seu afastamento. Em relação à sugestão de nomes para a sua substituição no cargo de secretário, Átila foi incisivo ao dizer que vai esperar pela decisão do governador. “Eu vou conversar com o Wilson sobre Educação, projetos que estão em andamento, entre outras coisas. Portanto, a nomeação será feita pelo governador, até porque ele é mestre nessa área!”


FONTE: Denison Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário