Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 19 de março de 2014

Advogada deve ter sido atingida por policiais, diz delegado

Advogada deve ter sido atingida por policiais, diz delegadoA advogada Camila Pereira Souza Coelho, 24 anos, encontrada baleada dentro do porta-malas de seu carro na madrugada desta segunda-feira (17), deve ter sido atingida por policiais rodoviários federais, segundo informou a Polícia Civil de Mineiros (GO). A jovem foi baleada após perseguição policial na BR 364 e morreu no local.
Segundo Júlio Cesar Arana Vargas, delegado municipal de Mineiros, somente após a perícia será possível ter certeza de que arma partiram os tiros que atingiram Camila, mas os indícios apontam para os agentes.
— Não há como negar isso. Estamos aguardando a perícia, mas tudo indica que tenha partido dos policiais.
Ainda de acordo com Vargas, a jovem foi abordada por três suspeitos ao sair de um velório e foi colocada no banco de trás de seu carro. Na sequência, o trio parou próximo a um córrego da região e Camila foi colocada no porta-malas do veículo.
— Eles pegaram a BR 364 e havia uma blitz da PRF e, quando visualizaram as viaturas, tentaram desviar e os policiais foram atrás para fazer a abordagem. Um dos suspeitos disparou contra os policiais e houve troca de tiros.
Os suspeitos perderam o controle do veículo e foram parar em um matagal. Dois conseguiram fugir e o terceiro, que dirigia o veículo, foi baleado na perna e foi preso em flagrante. Após a prisão, os policiais constataram que Camila estava no porta-malas.
— Os policiais abriram o porta-malas e viram que ela já estava desfalecendo. Se eles soubessem que tinha alguém dentro do carro eles não teriam feito os disparos.
A polícia pediu a prisão preventiva dos três suspeitos. Dois foram detidos e um continua sendo procurado. Eles devem responder por latrocínio e tentativa de homicídio.
Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos e, segundo Vargas, nesse momento não é apurada a responsabilidade dos agentes no caso.
— Se for confirmado que o disparo foi feito em direção aos policias, o caso vai ser caracterizado como legítima defesa ou ação de cumprimento da lei. O corpo de Camila foi enterrado nesta terça-feira (18) em Mineiros.



FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário