Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Presos serram grades e fazem policial refém na delegacia de Corrente

Cinco presos serraram as grades da cela e renderam o plantonista na Delegacia Regional de Corrente, a 874 km de Teresina. De acordo com o delegado Rodrigo Matos, na delegacia haviam nove presos e quatro não fugiram, mesmo com a cela aberta.
Fotos: Portal Corrente
"Quatro que estavam em uma cela tomaram a pistola do agente, colocaram ele dentro da cela e abriram a outra cela com mais cinco e apenas um fugiu. Os outros quatro não fugiram porque não quiseram. Eles arrombaram todos os gabinetes e levaram o que puderam, ainda estamos fazendo o levantamento", contou o delegado.
Além da pistola do agente, foram levadas da delegacia duas câmeras fotográficas, R$ 457 apreendidos e uma espingarda. Segundo o delegado, os presos mantiveram o agente refém por cerca de 16 minutos. "Chegaram a procurar os veículos da delegacia, mas não conseguiram", acrescentou o delegado.
Em entrevista ao Cidadeverde.com o delegado Rodrigo Matos, fez o apelo para a construção de um estabelecimento prisional no município, já que segundo ele as transferências de presos da delegacia para a penitenciária mais próxima ficam prejudicadas por conta da longa distância. "O presídio mais próximo fica em Bom Jesus, e a somando ida e volta é uma viagem de quase 500 km, então temos que esperar o pedido de prisão de pelo menos dois ou três pra fazermos a transferência, por isso eles continuam na delegacia. Pra resolver isso só com a construção de um local adequado aqui", concluiu o delegado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário