Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Preso por roubo e estupro estava 'comemorando' 18 anos

Diego Batista Vieira, de 18 anos, confessou participação em todos os crimesO jovem Diego Batista Vieira, de 18 anos, preso nesta terça-feira (18) acusado de roubo a veículos e estupro, disse à polícia que estava cometendo os crimes para "comemorar o aniversário". Ele estava com um amigo, identificado como Robson Neres de Almeida, de 27 anos, que está foragido.
O delegado responsável pelo caso, João Carlos Lóssio, explicou que a dupla estava aterrorizando moradores  do Guará, Candangolândia e Núcleo Bandeirante. Os dois são responsáveis por vários roubos e furtos a pessoas, postos de combustíveis, comércios e residências. Só no mês de fevereiro, os suspeitos cometeram oito crimes.
De acordo com a polícia, na madrugada do último dia 7, data em que Vieira completou a maioridade penal, os dois saíram pelas ruas para "comemorar" o aniversário.
Eles abordaram um carro no setor de postos e motéis da Candangolândia e obrigaram a mulher e dois homens que estavam no veículo a seguir com eles até uma área isolada no Setor de Chácaras do Guará, onde roubaram celulares, joias, dinheiro e computadores. Em seguida, eles violentaram a mulher e fugiram com o carro.
Não satisfeitos, minutos depois eles agiram novamente. Foram até outro posto de combustíveis na Candangolândia e roubaram três mulheres que passavam pelo local. O delegado disse que os dois são altamente perigosos e já estavam sendo procurados por várias delegacias.
— É uma dupla procurada pela delegacia do Guará e Bandeirante por praticar vários roubos. Até agora são oito confirmados, mas certamente existem mais.
Os dois são velhos conhecidos da polícia. Vieira foi preso no dia 9 durante uma tentativa de assalto na QE 40 do Guará II e já tinha várias passagens pela polícia quando menor de idade. Na delegacia, ele confessou a participação nos crimes.
O comparsa, Robson, está foragido e de acordo com o delegado é um homem extremamente perigoso e violento. Ele já foi preso 15 vezes e tem outras 20 passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio.


FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário