Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ministério Público pede reforço em segurança na região de Simões

A promotora de Justiça Helga Barreto, se reuniu, nesta sexta-feira (21), com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, o subcomandante geral da PM, Sidney Pires, e o secretário de Segurança do Estado, Robert Rios, para solicitar reforços na segurança da região de Simões, que engloba municípios como Marcolândia, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoMinistério Público pede reforço em segurança na região de Simões
O pleito foi feito, também, pelo delegado de Polícia Civil Ferdinando Martins, que reponde pela região, e pelo presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças. Na pauta, o aumento do contingente policial, o equipamento da polícia e a estruturação do policiamento nos municípios.
No dia 12 de fevereiro, a agência do Banco do Brasil de Simões foi assaltada por bandidos armados com fuzis, que, inclusive, fizeram reféns. No Piauí, tornaram-se comuns investidas de criminosos sobre agências bancárias e dos correios, fato que, segundo a promotora Helga Barreto, tem preocupado o Ministério Público.
“Aquela região é fronteiriça e perigosa, sofre problema sério de tráfico de entorpecentes e a criminalidade é crescente. Entendemos, portanto, que carece de uma atenção especial por parte do Estado e das autoridades, no sentido de se estudar e providenciar meios de conter, urgentemente, a violência que se alastra”, pondera Helga.
Imagem: DivulgaçãoReunião com secretário Robert Rios
O delegado Ferdinando Martins observa que há dificuldade de policiamento ostensivo na região, inclusive com ausência de companhia de polícia em Simões, o que, além de criar uma situação real de fomento à criminalidade, gera a sensação de insegurança, permitindo aos bandidos permearem em meio à população.
O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, pontua que é importante que seja avaliada a possibilidade de criação de um plano de contingência, elaborado em discussão conjunta entre autoridades envolvidas com a questão da violência no Estado, a fim de buscar soluções para o problema.
O coronel Gerardo Rebelo e o secretário de Segurança Robert Rios se comprometeram a trabalhar formas de viabilizar as demandas por policiamento e estrutura de segurança para a região.
Fonte G P1

Nenhum comentário:

Postar um comentário