Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fred encerra jejum de seis meses, e líder Flu bate Macaé

Fred encerrou jejum de seis meses sem marcar gols Focado somente no Campeonato Carioca durante os primeiros meses do ano, o Fluminense deu sequência ao bom início de 2014 após o decepcionante 2013, quando terminou rebaixado no Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pela nona rodada do Estadual, o time das Laranjeiras viu o atacante Fred findar seu jejum de mais de seis meses sem marcar gols para dar a vitória por 1 a 0 para a equipe tricolor sobre o Macaé – o Flu é líder do torneio.
A partida foi marcada pelo gol de Fred, que ganhou a famosa comemoração de “tirar a zica” dos companheiros. O último tento marcado pelo centroavante havia sido em agosto de 2013, no empate com o Vitória por 1 a 1 pelo Brasileiro – de lá para cá foram 196 dias sem gols, a maioria deles passada no departamento médico.
Em entrevistas recentes, Fred disse que a movimentação havia voltado e que “só faltava o gol” para recuperar a confiança. No último sábado, o centroavante havia perdido um pênalti na goleada tricolor sobre o Boavista – o jogador busca convencer Felipão de que está em condições de ganhar a vaga no ataque na Copa do Mundo.
O gol do atacante veio aos 30min do primeiro tempo. O Fluminense já vinha melhor na partida – apesar de ter tomado uma bola na trave cinco minutos antes -, mas Fred foi o único que conseguiu colocar a bola na rede: após cobrança de falta por Conca, Gum ajeitou de cabeça e Fred, também com a testa, empurrou para o gol – o atacante deslocou o defensor adversário com o braço no lance, mas o árbitro nada deu.
Na volta para a etapa final, o Fluminense continuou sobrando em campo, mas encontrou dificuldades para fazer o segundo. Fred se movimentava bem e servia os companheiros: aos 23min, o centroavante tabelou com Conca e carimbou a bola no travessão adversário.
A vitória deixa o Fluminense na liderança do Campeonato Carioca, com 22 pontos – o Macaé é o décimo, com apenas nove. A equipe tricolor, com somente uma derrota no certame, tem o clássico contra o Botafogo já no próximo domingo, às 16h, (de Brasília), no Maracanã. O Macaé, por sua vez, visita o Bonsucesso no mesmo dia e horário.


FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário