Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Briga entre gangues na zona Norte termina com um morto e um ferido

Dois homens foram baleados durante perseguição e troca de tiros na avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina, na tarde desta quarta-feira (26). A dupla foi identificada apenas como “Ratinho” e “Fernando”, residentes da região. Um deles morreu no local.
Foto: Helder Sousa/Cidadeverde.com
“Os dois tinha passagem pela polícia por assalto. O caso ocorreu por volta das 12h quando a dupla, em moto Bis preta, placa OVY-5809, estava sendo perseguida por outra dupla também em uma motocicleta”, relata o soldado Gonçalves, do 9º BPM. 
Ratinho levou três tiros na região na perna e glúteos. Quando a polícia chegou ao local ele ainda estava com vida, porém morreu no local momentos depois. Ele ainda chegou a informar os nomes das pessoas que o perseguiam.
O rapaz identificado como Fernando foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave. A polícia não soube precisar ainda quantos disparos foram efetuados contra ele.
“A polícia não vai divulgar os nomes ditos para não comprometer as investigações, mas a dupla que efetuou os disparos estava em uma motocicleta Fan, cor preta. As diligências estão sendo efetuadas”, conta o soldado Gonçalves.
Agentes da Delegacia de Homicídios estão no local fazendo perícia. O corpo da vítima fatal ainda não recolhido. O Instituto de Medicina Legal (IML) já foi acionado e é aguardado na zona Norte de Teresina.
Os trabalhos de investigações preliminares apontam que a morte ter ocorrido por vingança entre grupos rivais.
Atualizada às 14h35
A polícia identificou “Ratinho” como Mauro da Silva Carvalho, 20 anos. Ele seria natural de Parnaíba e morava há pouco tempo em Teresina, na casa de uma tia. A vítima fatal era internada da Casa de Custódia e estava em liberdade há 18 dias.
“Ele chegou faz pouco tempo. Sei apenas que eles andavam vagando pelo mundo. Apenas encontrei esse documento que identificava ele, trata-se de um alvará de soltura da Casa de Custódia”, conta uma mulher que disse ser vizinha, mas não se identificou.


Um dos suspeitos de ter efetuado os disparos é conhecido da região. Os moradores se referem a ele como Dudu.

Foto divulgada pela polícia do acusado dos disparos, Dudu.

Flash de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário