Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Três armas de fogo e sete veículos foram recuperados pela PM em Timon

A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM, continua a prender duplas de assaltantes e outros por porte ilegal de armas e com motos roubadas. Toda semana várias duplas são presas, assim diminuímos os roubos de motos, assaltos e homicídios. Já estamos com mais de 17 armas apreendidas em janeiro. Estamos fazendo a nossa parte, disse o Major Medeiros, comandante do 11º BPM.
Na primeira ação feita pela guarnição da Força Tática composta pelo Cabo Lopes e Soldados S. Barbosa e Belém, na Av. Carlos Jansen, foi preso por porte ilegal João Carlos da Costa Fernandes, 18 anos. A ação se deu quando o acusado, que andava na garupa de uma motocicleta, foi abordado para uma revista de rotina, onde foi encontrado com o mesmo um revólver cal. 32, Taurus. Além do crime de porte ilegal, foi constatado que a motocicleta na qual João Carlos andava, uma Honda Fan preta, placa NIL-1xx9, havia sido tomada de assalto no Centro de Teresina-PI. O condutor da motocicleta, o menor de iniciais FCO também foi conduzido para os procedimentos legais.
Após um assalto a comercio a PM foi acionada e prendeu um trio de assaltantes que fugiu na motocicleta de um cliente. A PM recebeu informação que eles estavam no Bairro São Benedito. A Guarnição da Força Tática e da VTR PM 100 sob o comando do Tenente Paulo, cabo Neves e soldados Bacelar, Denilson, Romério, Cleiton e Rubens, fizeram o cerco e prenderam os três elementos e recuperaram a motocicleta roubada, o dinheiro, e um relógio e celular. Na ação foram presos Wanderson da Rocha Silva, maior (zambeta), Hesley da Silva Sousa, 19 anos (Maguim) e um que disse ser menor de iniciais LFPS, 16 anos.
A PM através da guarnição de motocicletas composta pelos Cabos Valdir, Fernandes e Da Silva e soldados Dirceu e Gomes, abordaram e prenderam na Cidade Nova, Elton Nunes Batista, 19 anos que foi flagrado pilotando uma motocicleta Honda Cg 125 Fan de chassi nº 9C2JC4110ER713678, que havia sido tomada de assalto no mesmo dia.
Outra dupla de assaltantes foi presa na Rua C, Vila do Bec, sendo Guilherme Alves De Sousa, 20 anos e Breno Castro Sousa, 18 anos. Os acusados estavam pilotando uma motocicleta Honda CG 125 Fan que havia sido tomada de assalto no dia anterior. O proprietário da moto reconheceu a dupla, que foi apresentada na Central de Flagrantes.
A PM através da guarnição do Cabo Evaldo e soldados Fábio e F. Alberto prendeu por porte ilegal de arma Francisco de Assis Rocha de Sousa, 30 anos e Francílio de Sousa Pimentel, 25 anos, que estavam com uma espingarda cal. 36 nº 2284, 07 munições do mesmo cal. além de uma munição cal. 32., possivelmente caçadores.

Outros dois veículos, um gol roubado em Teresina e uma moto tomada de assalto foram recuperados e entregues na central de flagrantes. Pedimos às vítimas que compareçam à Delegacia da área para possíveis reconhecimentos de assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário