Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Santos dá show, faz cinco gols e humilha Corinthians na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista

Time praiano fez cinco no arquirrival e levou torcida ao delírioOs técnicos Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira tinham um teste de fogo nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, os dois treinadores fariam o primeiro clássico à frente dos clubes que assumiram no início deste ano, e só um deles poderia levar a melhor. E a sorte estava do lado do técnico do Santos, que viu seu time atropelar o Corinthians por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.
A equipe praiana ultrapassou no topo da tabela da chave justamente o São Bernardo, que era até então o último algoz corintiano no Paulista. Agora com 10 pontos, o Santos lidera o Grupo C. Já o Corinthians, no D, estacionou nos seis pontos e já vê o Botafogo-SP distante na liderança com nove pontos ganhos em quatro rodadas.
Na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o que se viu foi um Corinthians apático, que não era nem sombra daquele time aguerrido de outros tempos. O Santos, por sua vez, mostrava vontade de sobra e se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Com Cícero, Arouca e Geuvânio em noite inspirada, o gol não demorou a sair.
No primeiro, aos 13min, Arouca apanhou a sobra na entrada de área e chutou firme, no canto direito baixo da meta corintiana. Acuado, o time visitante só via a equipe da casa jogar. E logo veio o segundo tento: Arouca, de novo, penetrou pela lateral de área e cruzou da linha de fundo. Gabriel completa de cabeça, sem chances para Walter.
A resposta do Corinthians, contudo, veio logo depois. Guerrero recebeu perto da área, de costas para o gol, e rolou para um tiro certeiro de Guilherme, no canto direito da meta santista, diminuindo o placar e dando esperanças à equipe do Parque São Jorge para o segundo tempo.
Só que a apatia corintiana seguiu igual na etapa complementar. E foi assim que o Santos deu os golpes de misericórdia. Aos 2min, Gabriel foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para Thiago Ribeiro completar. O quarto, aos 19min, surgiu com Geuvânio, que fez grande jogada pela ponta direita e alçou na boca do gol para Bruno Peres bater de chapa e ampliar. Thiago Ribeiro teve tempo de fazer o quinto, aos 32min.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na mesma Vila Belmiro no próximo sábado, quando encara o Botafogo-SP, líder do Grupo B, às 19h30. O Corinthians, por sua vez, tenta quebrar a série de duas derrotas seguidas contra a Ponte Preta, no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.



FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário