Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Polêmica! Homem posta vídeo no Facebook atirando na rua


Um homem publicou em seu perfil do Facebook, ontem, vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública. Pelas imagens, não é possível afirmar que o registro foi feito no Ceará. A Polícia já instaurou inquérito para apurar o caso.
O vídeo foi postado durante a tarde na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.
No vídeo, que tem pouco mais de 20 segundos, o rapaz, que está dirigindo, afirma: “Tô doido. Vou meter bala agora não sei em quem.” Em seguida, aponta um revólver pela janela e dispara um tiro. Na imagem, é possível ver algumas casas. Depois do tiro, ele continua dirigindo e o filme termina.
Investigação
Segundo o delegado geral da Polícia Civil no Ceará, Andrade Júnior, um inquérito foi instaurado e uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está apurando o caso mostrado no vídeo. Ainda não se tem informações sobre a identidade do homem mostrado dando o tiro. Além disso, a possibilidade de o vídeo ter sido feito no Ceará está sendo analisada.
Andrade Júnior classificou o tiro em via pública como algo “absurdo”. “Chega a ser assustadora uma situação dessas, especificamente porque a gente vive em uma sociedade extremamente violenta. A Polícia trabalha para diminuir isso e a gente vê cidadão que, pela postura, é uma pessoa que tem relativa condição, simplesmente atirar, colocando em risco a sociedade como um todo”, analisou. “Isso é coisa que a Polícia tem que agir de imediato e a resposta tem que ser de imediato porque é algo contra os princípios de qualquer tipo de sociedade”, frisou Andrade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário