Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Picos: Loja de variedades sofre terceiro arrombamento em um mês

Uma loja foi alvo de arrombamento na madrugada desta quarta-feira, 29, na Rua Coronel Luis Santos, Centro de Picos. Dessa vez, as vítimas foram os proprietários da loja de variedades “Mega Pollo”. O agravante é que essa teria sido a terceira vez que o local foi invadido por infratores em um curto prazo de 33 dias.  
O crime aconteceu por volta das 3h. A polícia acredita que os ladrões tenham arrebentado o portão dos fundos, em seguida subido pelo telhado e invadido o interior do estabelecimento. Um dos detalhes que mostram a perícia dos invasores foi a facilidade em danificar e desligar o alarme de segurança.
Durante o tempo em que estiveram no local, os ladrões reviraram a loja e levaram diversas mercadorias. O caixa também foi remexido, mas não havia dinheiro guardado.
A loja não possui câmeras de monitoramento, por isso a ação não pôde ser registrada em imagens.
A polícia foi chamada graças à observação atenta do segurança de uma rua vizinha, que percebeu a movimentação suspeita. Na pressa para escapar da PM, uma mochila carregada de mercadorias foi deixada para trás. 
INSEGURANÇA
Os últimos casos de arrombamento registrados na cidade de Picos – pelo menos cinco apenas nos primeiros vinte dias do ano – têm provocado alvoroço entre comerciantes. A ousadia dos ladrões não é inibida nem mesmo pela presença constante de câmeras de segurança nas lojas e comércios da cidade.


Preocupada com a situação, a Polícia Militar de Picos anunciou no último dia 20, medidas para inibir a ação dos arrombadores, especialmente no centro da cidade, com reforço do policiamento no turno da noite. 
Loja foi invadida pelos fundos (Foto: Assis Santos/GrandePicos)


Fonte: Grande Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário