Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Flamengo encerra negociações com Sporting por Elias

Elias em partida pelo Flamengo contra o Corinthians, no BrasileiroO sonho, por ora, acabou. Nesta segunda-feira, o Flamengo encerrou as negociações com o Sporting para manter o volante Elias na equipe. A decisão foi tomada após o recebimento de um comunicado oficial do clube português de que a nova proposta, enviada há uma semana, não seria aceita. Diante disso, a chance de reviravolta reside apenas em uma conversa do próprio Elias com os dirigentes portugueses. Mas a hipótese é considerada bem improvável. O Flamengo não se movimentará mais no negócio.
Em uma avaliação interna, os dirigentes rubro-negros chegaram à conclusão de que não seria possível esticar ainda mais a corda e colocar em risco o equilíbrio financeiro do clube, incluídos aí os pagamentos de salários e acordos de dívidas, na busca por um jogador. Internamente, a medida foi avaliada como um corte na carne necessário, como já ocorrera em 2013, com as saídas de Vagner Love, Ibson, Dorival Júnior por terem custo considerado acima da média.
Apesar das dificuldades, oficialmente o Flamengo diz que o clube não considera a negociação encerrada. No entanto, de maneira enfática, o vice de futebol Wallim Vasconcelos, admitiu que é difícil.
"Não está encerrada. Está muito difícil, mas não consideramos encerrada. Eu, como vice de futebol, garanto", afirmou.
Na última sexta-feira, o pai e representante do jogador, Eliseu Trindade, retornou ao Brasil após 22 dias em Lisboa em busca de um acordo para o futuro do jogador. O jornal A Bola chegou a confirmar a negociação na quinta-feira, por seis milhões de euros, mas nada foi confirmado. No mesmo dia, à tarde, houve uma reunião com expectativa de novos rumos na conversa com o Flamengo. Mas o Sporting, sedento pela proposta milionária do Shandong Luneng, da China, tentou convencer o volante de que o país asiático era o melhor caminho. Elias reafirmou o desejo de voltar ao Flamengo, recusou a oferta chinesa e o pai deixou a Europa.
LEIA MAIS
Elias recusa proposta da China e pai deixa Portugal, mas volante mantém esperança de voltar ao Fla
Pai de Elias confirma nova proposta do Flamengo pelo filhoElias reitera possibilidades para o futuro: Flamengo ou SportingPresidente do Fla diz aguardar resposta de Sporting sobre Elias: 'Proposta está em vigor'
No fim de semana passado, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deu declarações fortes sobre a investida rubro-negra e garantiu que estava "farto" de clubes que tentavam ter jogadores do Sporting, mas não tinham dinheiro. Além disso, reiterou que Elias permaneceria em Portugal até que o valor pretendido pelo clube, cerca de oito milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, fosse pago. A primeira oferta rubro-negra girou em torno de quatro milhões de euros e teria aumentado para cinco na investida seguinte. Ambas foram recusadas.
Elias continua treinando no time B do Sporting à espera de uma solução. No próximo dia 31, sexta-feira, a janela europeia de transferências internacionais será fechada e o volante não poderá ser negociado com outro clube do Velho Continente. A janela da Europa para o Brasil continuará aberta por mais tempo. Contratação mais cara da história do Sporting, por 8,8 milhões de euros, Elias tem salário considerado alto pelo clube e contrato assinado até 2016.
O jogador, inclusive, acionou a Fifa por conta de um débito de cerca de um milhão de euros, mas chegou a um acordo com o Sporting para retirar a ação. Diante de intransigência portuguesa, a hipótese de retomar o processo na entidade máxima do futebol não está descartada. No time B do Sporting e cansado com a espera, sem ser aproveitado, o volante já tornou público seu destino: voltar ao Flamengo, sua preferência, ou ser aproveitado no Sporting desde que os débitos antigos sejam quitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário