Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Com gol de Elano, Flamengo bate Friburguense e assume ponta

Samir abriu o placar em Nova Friburgo Foto: Paulo Sérgio / Agência LanceCom direito ao primeiro gol do meia Elano pelo clube, o Flamengo bateu o Friburguense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca.

Samir abriu o placar em Nova Friburgo
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

O clube rubro-negro soma agora dez pontos, contra sete da Cabofriense, que pode retomar a ponta se vencer o Boavista fora de casa na quinta-feira. O Friburguense, por sua vez, fica com apenas três e se complica – já havia sido goleado pelo Vasco no final de semana.

Em um primeiro bem movimentado, no qual os dois times tiveram boas chances de marcar, o Flamengo saiu na frente aos 37min. André Santos cruzou na medida para Samir estufar as redes de cabeça. Do outro lado do campo, menção honrosa para Felipe, que fez ao menos três boas defesas na etapa inicial.

Elano fez primeiro gol com a camisa rubro-negra Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance
Elano fez primeiro gol com a camisa rubro-negra
Foto: Agência Lance

O segundo tempo continuou aberto. Hernane quase marcou aos 3min, após cruzamento de Paulinho, mas não alcançou a bola. Já os donos da casa chegaram com perigo através de Marcelo, aos 7min, e Tojo, que pegou sobra após falha de André Santos e chutou rente à trave aos 23min.
O lateral esquerdo se redimiu no minuto seguinte, quando deu ótimo lançamento para Elano. O meio-campista, que já havia ameaçado em boas cobranças de falta, bateu colocado, na gaveta, e ampliou a vantagem. O Friburguense sentiu o gol e só não perdeu por placar mais dilatado porque os visitantes falharam na pontaria.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando pega o Macaé no Raulino de Oliveira. No mesmo estádio, mas um dia antes, o time de Nova Friburgo busca a reação diante do Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário