Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bando detido preparou explosivos para ação em duas cidades, diz Greco

O presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Menandro Pedro, deu mais informações sobre a operação que culminou com a prisão de quatro elementos acusados de integrar uma quadrilha interestadual especializada em assaltos agências bancárias e dos Correios. Os membros do bando foram presos na zona norte de Teresina na noite de terça-feira (28) em uma fábrica de chinelos e estavam com um farto material utilizado nos crimes que inclui armas e explosivos prontos para o uso. 
Evelin Santos/CidadeVerde.com
Menandro Pedro explica que as investigações vinham sendo realizadas há três pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e pelo Greco, realizando filmagens e fotos. “Tivemos que antecipar a nossa abordagem porque eles já estavam preparados para atuar em duas cidades, uma localizada a 300 quilômetros de Teresina, no Maranhão, e outra a 180 quilômetros no Piauí e poderia haver mortes”, descreve. 

Segundo o delegado entre os presos está um dos três chefes da organização criminosa, conhecido como Alemão. É dele a residência onde funcionava uma fábrica de chinelos, local onde foi feita a abordagem e encontrados o material utilizado nos crimes: revólveres, pistolas, armas longas de grosso calibre, explosivos, máscaras, luvas e até mesmo colírio, entre outros objetos, utilizados durante as ações. 
“Eles são responsáveis por assaltos a correios, caixas eletrônicos e agências bancárias de Norte a Sul do Piauí além de outros estados do Nordeste. É uma quadrilha muito bem organizada. O Alemão é maranhense e já estava fugindo de Teresina. Ele é muito articulado com assaltantes de outros estados. Seguimos ontem desde Demerval Lobão até o Poti Velho. Foram usados cinco carros, três motos, vários policiais, e demos o flagrante. Flagramos os elementos com arma e todos os apetrechos. Infelizmente eles esconderam os outros armamentos, mas a investigação não se conclui hoje, muita coisa virá e teremos mais prisões”, garante Menandro Pedro.


Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário