Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bandido vestido de carteiro rende funcionária e leva mais de R$ 6 mil

A funcionária de uma casa lotérica no município de Conceição do Canindé, a 459 km de Teresina, foi feita refém durante assalto na manhã desta sexta-feira (31). Segundo testemunhas, o bandido usava uma farda que seria dos Correios e teria um envelope da Caixa Econômica Federal em uma das mãos. 
A ação foi rápida e ocorreu por volta das 7h30, quando clientes ainda esperavam a abertura da lotérica. Um comparsa também teria participado e dado apoio ao bandido de uma praça localizada na frente do local.
Foto meramente liustrativa
"Ele estava fardado como se fosse dos Correios e usava por cima uma jaqueta jeans, vestido como um carteiro. Parou na porta e perguntou se eu ia abrir. Imediatamente, falei que ainda ia aguardar, então ele levantou a blusa e mostrou a arma, me forçando abrir. O outro bandido estava na praça, tentando despistar as pessoas, falando que não precisava chamar a polícia, pois quem estava ali era uma pessoa do bem", conta a funcionária. 
Em depoimento ao escrivão de Polícia Civil de Conceição do Canindé, Chagas Modesto, a vítima conta que foi obrigada a abrir todas as gavetas e o bandido recolheu o dinheiro, quase  R$ 7 mil. 
"Ele recolheu tudo, saiu calmamente, colocou o capacete e deu a partida da motocicleta. O comparsa subiu na garupa e fugiram como se nada tivesse acontecido, rumo ao município de Isaías Coelho", acrescenta a vítima.
Imagens de câmeras de segurança da casa lotérica já estão sendo analisadas e policias da Força Tática de Paulistana também foram acionados. Este é o primeiro assalto no local que foi inaugurada a menos de um ano. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário