Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aeroportos de Bom Jesus e Picos estão ameaçados de fechar

Após visita aos aeroportos do Sul do Estado ontem, dia 27, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, observou que será necessário avaliar a necessidade de transferir os aeroportos das cidades de Bom Jesus e de Picos. Sem entrar em detalhes, o ministro adiantou que será necessária elaboração de um laudo técnico para saber se a atual estrutura desses aeroportos terá condições de receber as obras de modernização que serão executadas pelo Governo Federal.
“Eu creio que o (aeroporto) de Bom Jesus e Picos são os que teremos que decidir se tem condições de receber as obras de modernização e ampliação ou se nós teremos que procurar uma nova área para construir um novo aeroporto. Essa decisão só poderá ser tomada quando tivermos as informações da projetista que fará esse estudo com as autoridades do município, a Prefeitura, o Governo do Estado e os técnicos dela”, disse o ministro.
O ministro Moreira Franco durante visita por aeroportos do Piauí, ontem
No final do mês de fevereiro, uma equipe de técnicos deve percorrer todos os aeroportos do Piauí para vistoriar a infraestrutura e elaborar um parecer sobre os sítios aeroportuários. A equipe também irá definir que tipos de intervenções serão necessárias.
“Termos que esperar o grupo da empresa projetista que está responsável pela analise dos aeroportos do nordeste. Esse grupo começa os trabalhos no final de fevereiro e vai até o final de março, quando nós vamos saber exatamente quais as intervenções que faremos em todos os aeroportos que estão dentro do programa de aviação regional dentro do Estado do Piauí”, explicou.
Nesta terça-feira, dia 28, o ministro vai se reunir com o prefeito de Teresina para discutir o processo de ampliação do aeroporto de Teresina Petrônio Portela. Moreira Franco adiantou que a construção de um novo aeroporto não está na pauta da reunião.
“Vamos ter uma reunião com a Prefeitura de Teresina e estamos trabalhando para fazer as obras de ampliação deste aeroporto. Até porque (para um novo aeroporto) não tem terreno e nenhuma decisão concreta, objetiva. A única decisão concreta e objetiva é esse aeroporto que nós precisamos ampliar”, finalizou.
FONTE: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário