Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PI: Grupo de Repressão ao Crime está investigando para deflagrar operações em 2014

O delegado Menandro Pedro da Luz, coordenador do Grupo de Repressão as Ações do Crime Organizado - Greco, afirmou ontem que vários casos estão sendo investigados por policiais daquela instituição, assegurando que nos primeiros 30 dias de 2014, dezenas de acusados de crimes no Estado deverão ser presos e encaminhados para estabelecimentos prisionais do Estado.

Segundo Menandro Pedro, as investigações em andamento foram iniciadas no início de dezembro com base em denúncias encaminhadas para a Secretaria de Segurança, onde foram analisadas pelo secretário Robert Rios e encaminhadas para apuração.
Os procedimentos foram instaurados e as investigações estão sendo realizadas em parceria com o Núcleo de Inteligência. Algumas pessoas, disse Menandro Pedro, já estão monitoradas e tão logo o Greco consiga provas contra os comparsas serão feitas representações pelas decretações das prisões preventivas e mandados de busca para que as operações sejam montadas e colocadas em práticas.
Com relação ao trabalho desenvolvido em 2013, Menandro Pedro considerou proveitoso e citou os casos de pistolagem em de Picos, onde vários crimes foram desvendados e os acusados de envolvimento presos - até mesmo fora do Estado - e encaminhados para estabelecimentos prisionais do Piauí, onde estão esperando seus julgamentos pelo Tribunal do Júri. Ele citou também as quadrilhas que foram desbaratadas, dentre elas, a que era comandada pelo soldado Wellington, sendo responsável por um grande número de assaltos ocorridos em Teresina e no interior do Estado.
Menandro Pedro afirmou que conta com quatro delegados, cada um com uma equipe de policiais que trabalham diuturnamente para desvendar crimes apontados como sendo  praticados por organizações criminosas. Menandro Pedro também falou do apoio recebido por parte da Polícia Militar.


Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário