Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

HUT atende 328 pacientes vítimas de acidentes de trânsito


Acidentes de motocicletas provocam traumas em 282 pessoas em quatro dias, descobre Rodrigo Martins ao visitar o HUT e encontra 40 pessoas em macas na recepção
O setor de estatísticas do HUT (Hospital de Urgência de Teresina), divulgou que em 4 dias (21 a 25 de dezembro), atendeu a 328 pacientes vítimas de acidentes de trânsito da capital e do interior.
Segundo o setor, 282 pacientes foram vítimas de acidentes de motocicleta e 23 foram vítimas de acidentes de carro. O mesmo total de 23 é de vítimas que foram atropeladas no trânsito. Durante o período de 21 a 25 de dezembro, foram atendidos 1.058 pacientes.
Essa dura realidade foi flagrada na manhã de sábado pelo prefeito interino de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB), durante visita ao HUT.
O hospital tem 289 leitos e está lotado. A recepção no momento da visita de Rodrigo Martins , estava ocupada por 40 pacientes, que estavam em macas e cadeiras. Os médicos prestavam atendimento na recepção.
O diretor-geral do HUT, médico Gilberto Albuquerque, disse que ontem o hospital estava com 570 pacientes, mas entram no estabelecimento 350 pacientes por dia, sendo que 150 vítimas de acidentes são atendidas por dia.
“É crescente o número de acidentes de motocicletas. É preciso que primeiramente a população tome consciência. Nós estamos fazendo essa visita in loco a frequência dos profissionais. É preciso enaltecer esses trabalhadores, homens e mulheres da saúde dedicados a esta causa, que se desdobram e se esforçam o máximo para conseguir levar saúde à população de Teresina e do Estado do Piauí dentro dessas limitações”, afirmou Rodrigo Martins.
Ele fez questão de dar uma mensagem sobre os cuidados que os motoristas ve motociclistas devem ter no trânsito.
“Estamos aqui para sensibilizar a população que aproveite o final do ano para comemorar com sua família, para comemorar com seus amigos, mas que tenha a responsabilidade e a consciência de que se for ingerir bebidas alcoólicas que não possa trafegando como motorista ou como piloto de motocicleta para colocar a vida em risco ou das demais pessoas”, declarou.
Rodrigo Martins falou que a visita ao HUT foi para mostrar que apesar das Festas de Ano Novo, o hospital está preparado com seus médicos, enfermeiros e pessoal de saúde como um todo para atender a população de Teresina e do interior do Piauí”, disse Rodrigo Martins.











Nenhum comentário:

Postar um comentário