Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Após saída, Merlong afirma que se sentiu "pressionado" pelo governador

O deputado estadual Merlong Solano (PT) foi para o litoral do Piauí após entregar o cargo de secretário estadual das Cidades. A justificativa para a saída do governo foi a "pressão" do governador Wilson Martins (PSB), que estipulou prazo para que os "insatisteitos" deixassem o governo. 
Agora, o deputado pretende voltar à Assembleia Legislativa e exercer a atividade parlamentar. Ele afirma que tem pretensões eleitorais para 2014 e seguirá as orientações do seu partido.
A carta de exoneração foi protocolada por seu irmão Maurício Solano, na manhã desta segunda (30), no Palácio de Karnak. Em sua página no Facebook, Merlong desabafou. "Acabo de protocolar no Palácio de Karnak, por meio de meu irmão Maurício Solano, meu pedido de exoneração do cargo de Secretário das Cidades. Assim, deixo o governador à vontade para indicar secretário afinado com seu projeto eleitoral e fico a vontade para seguir as orientações de meu partido, o PT", disse.
Por telefone, o deputado explicou que a saída foi uma decisão individual e se sentiu pressionado e resolveu não esperar o prazo estipulado por Wilson Martins. "Em relação a situação momentânea, resolvi não esperar. Foi uma decisão individual, que parte da compreensão de que, de um lado, o governador colocou um prazo, me senti pressionado por esse prazo. De outro lado, o próprio desejo de voltar à Assembleia", analisou.
Merlong lamenta não ter exercido a atividade no Parlamento. "Quando fui eleito, só passei duas semanas no cargo de deputado. Quero exercer a atividade parlamentar e estou me colocando a disposição do partido como pré-candidato a reeleição", finalizou.
Agora, Merlong espera apenas a nomeação de seu substituto para voltar à Alepi. Com a volta de Merlong, João de Deus Sousa (PT) perde o cargo.
 
Leilane Nunes
Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário