Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Wilson Martins propõe plano B a Zé Filho e PMDB manda fazer pesquisas

O governador Wilson Martins (PSB) quer garantias para deixar o governo com possibilidades reais de fazer sucessor nas eleições do ano que vem. Ele quer que o PMDB apresente uma alternativa para o caso de o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o "Zé Filho", não deslanchar nas pesquisas de opinião pública até junho do ano que vem, quando já estiver no cargo de governador. As pesquisas serão realizadas a partir da próxima semana, já em dezembro, e envolvem diferentes cenários para 2014, segundo informou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.
Atualmente, o vice-governador tem aparecido com modestos percentuais nas pesquisas de intenções de votos. Wilson demonstrou preocupação com o desempenho de Zé Filho nas pesquisas. Para ele, se o vice não deslanchar, o PMDB deve apresentar um outro candidato ou apoiar um nome de outro partido capaz de ganhar as eleições. O PMDB vai realizar pesquisas de intenções de votos e fazer simulações para ver a situação e a performance de Zé Filho junto à opinião pública. Além disso, a assunção de Zé Filho ao governo ainda ameaça provocar a cisão da base governista.
Da sustentação do governo saem o PT, PTB, PP e PDT, tão logo Wilson Martins deixe o governo. E isso preocupa o governador. O deputado federal Marcelo Castro, presidente da executiva estadual do PMDB, assegurou que não haverá plano B e que é a vez do PMDB, por direito, disputar a reeleição. "Estamos cansados de ser auxiliares de outros partidos. O PMDB quer ser protagonista", declarou Marcelo Castro. O nome do deputado  é apontado como possível substituto de Zé Filho para o caso de o vice não emplacar a candidatura.
Ele lembra, porém, que Wilson Martins tinha baixíssimas intenções de votos no inicio da campanha de 2010 e deslanchou quando assumiu o governo. Essa é a esperança da maioria dos peemedebistas. Para eles, na pior das hipóteses o governador no cargo teria no mínimo 25% das intenções de votos. Para Marcelo Castro, é um direito adquirido de Zé Filho, assumindo o Governo, ser candidato à reeleição e é a chance do PMDB voltar ao poder. "Não podemos perder esta chance. E a militância e as lideranças do partido cobram isso", comentou.


Fonte: Dário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário