Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 24 de novembro de 2013

Veja as primeiras imagens do velório do Padre David, na Caiçara

É grande a movimentação de amigos e familiares desde as primeiras horas da manhã deste sábado (23) na localidade Caiçara, zona rural do município de Campo Grande Piauí, onde está sendo velado o Padre David Ângelo Leal, falecido por volta das 4h da manhã.
À tarde, foi celebrada a primeira missa de corpo presente, presidida pelo padre Miguel, pároco da Paróquia de Monsenhor Hipólito, cidade o padre David residiu por 20 anos. Senhoras do Apostolado de Oração prestaram a última homenagem ao sacerdote.
À noite, foram rezados terços e celebrada a segunda missa, presidida pelo padre Espedito Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Jaicós, cidade onde o padre David celebrou sua primeira missa. A celebração foi acompanhada pelos Homens do Terço.
Ao longo do dia, centenas de pessoas já passaram pela Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde o corpo está sendo velado. Dentre outros, autoridades religiosas como o bispo diocesano, Dom Plínio José e os padres Carlos Danilo, Adauto, Gregório, Manoel, e autoridades constituídas como o deputado estadual Nerinho, o prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, o vereador presidente da Câmara Municipal de Patos, José Hélio (Helinho), e os ex-prefeitos José Neri (Picos) e Nelito Silveira (Jaicós).

O sepultamento está previsto para a manhã deste domingo, 24, após a missa de despedida do sacerdote, que será presidida pelo bispo Dom Plínio, às 9h, na capela da comunidade. O corpo será sepultado em um túmulo construído no próprio  templo religioso.

Cidades na Net, direto da Caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário