Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PT prepara entrega de cargos, diz Fábio Novo

O deputado estadual Fábio Novo, que preside o Partido dos Trabalhadores em nível estadual, deixará o cargo antes do previsto. A posse da suplente de senador Regina Sousa, que deveria acontecer apenas em janeiro de 2014, ocorrerá no dia 09 de dezembro.
"Na última reunião do diretório nacional que a partir de hoje até o dia 10 de dezembro devem ocorrer todas as posses dos diretórios, porque o ano de 2014 é um ano eleitoral, e precisamos de prazo, inclusive com a Justiça eleitoral, para regularizar os novos diretórios", justificou.
Para o deputado, petistas que ocupam cargos no Governo estadual devem se preparar para sair a qualquer momento. "Cargo de confiança tem data para nomear, mas a saída pode ser a qualquer momento.
Então, todos devem estar preparados". Ele destacou, contudo, que a decisão política sobre a permanência ou não da sigla integrando a base de apoio do governador Wilson Martins (PSB) será tomada pela nova direção.
"O PT vai fazer uma avaliação dessa situação sobre a permanência ou não no Governo do Estado, será uma incumbência da nova direção", disse. Regina Sousa já foi presidente do diretório estadual do partido em 1996, 1998, 2001 e 2004 e é ex-secretária estadual de Administração.
Ela foi eleita por consenso para comandar o PT durante as eleições e já afirmou ser favorável que o partido deixe os cargos no Governo até o final deste ano, facilitando assim a prestação de contas das pastas ocupadas por petistas.
Uma outra corrente de petistas, como o vereador da capital Dudu, defende que a legenda permaneça no Governo até que o governador Wilson Martins anuncie publicamente se sairá para disputar o Senado em 2014, o que só pode ocorrer oficialmente em abril do próximo ano.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário