Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Preso acusado de mandar matar empresário no Ilhotas; 3 indiciados

A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (28) o acusado de ser mandante da morte do empresário Ibernon Bandeira, crime que aconteceu no dia 19 de agosto deste ano, na zona Sul de Teresina. Fotos: Fabiano Silva
O empresário saía de casa ás 6 horas da manhã quando foi abordado por uma dupla em uma moto. A vítima reagiu ao assalto e acabou sendo assassinada com um tiro, na porta de sua residência. Os bandidos levaram R$ 10 mil.Ângela Bispo
No mês de setembro foram presos dois homens acusados de serem os executores do crime. José Garcia Rodrigues, 36 anos, e Gilson Joaquim da Silva Santana Júnior, 22 anos. Para a polícia, eles confessaram o crime e apontaram Richeles da Silva Sousa, como mandante. Ele é conhecido também como "Bracim", por conta da deficiência física.
Richeles foi preso hoje na casa de uma tia, no Monte Orebe, zona Sudeste de Teresina. Segundo o investigador do SOE (Serviço de Operações Especiais) Amarildo Carlos, ele tentou fugir quando viu a viatura, mas foi capturado.
Em entrevista à TV Cidade Verde, Richeles confirmou que conhece os dois acusados de serem os excutores, mas negou que tenha qualquer relação com o crime. "Eu estava dormindo quando isso aconteceu. Quando eu acordei me disseram que a polícia estava atrás de mim e que eles queriam me matar. Por isso eu não me apresentei", argumentou. O acusado estava foragido há três meses.
De acordo com a polícia, o dinheiro roubado no assalto foi gasto em festas na cidade de Codó (Maranhão). Os três foram indiciados por latrocínio e aguardam julgamento.

Jordana Cury
Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário