Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 30 de novembro de 2013

Marcolândia-PI,Secretaria Municipal de Educação realiza I Amostragem da Educação



A secretaria  Municipal  de educação,SEMED  e  COMEM realizaram na tarde desta sexta-feira29/11/2013,a primeira amostragem da secretaria municipal de educação.

A Coordenadora Geral de Ensino Núbia Costa deu início ao evento que aconteceu no auditório da câmara municipal.

A objetividade  do evento foi  apresentar  o que a secretaria municipal de educação realizou durante o 1º ano da gestão Desenvolvimento e Amor a Terra   2013/2016.

Valorizar a diversidade,onde todas as crianças possam ter oportunidades educacionais adequadas,desafiadoras ,porém,ajustadas as suas habilidades e necessidades ,recebendo o apoio e ajuda de que necessitam para alcançar sucesso na sua vida escolar. 

Promover uma mudança do olhar sobre a Educação inclusive,envolvendo toda equipe escolar e comunidade.

As educadoras juntamente com os alunos desenvolveram atividades e várias   experiências  exitosas como músicas,teatros,jogos e danças entre outros.

Desse modo, “educação é um direito de todos,independentemente da condição econômica,física e social,de raça,de linguagem ,de etnia...e que incluir significa combater qualquer prática de exclusão na escola e aumentar as oportunidades de participação no processo educativo.”

Estiveram presentes muitas autoridades como o vice-prefeito Chico Aroeira,os vereadores Birica, Dunga, Joãozinho,Luisa Roberta ,Naldinho e Vanete.  

Estiveram presentes também os secretários Géssika  Ravenna Administração,Lara Suzanny  Assistência Social,Valmir de Juracy Agricultura,Armandina Vieira de Araújo Educação e vários educadores.

A Secretária  Municipal de Educação Armandina Vieira de Araújo se emocionou e chorou durante seu discurso na cerimônia da I amostragem de educação ao falar das conquistas alcançadas para as escolas da zona urbana e zona rural do município.


O Prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu)  também fez seu discurso e falou “Quero fazer diferente não menosprezo ninguém mas,quero fazer melhor do que os antecessores é minha obrigação,tenho em mim sempre está buscando o melhor para o meu povo”.

E ao final do evento o prefeito distribuiu flores as professoras.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário