Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 23 de novembro de 2013

Dom Plínio anuncia transferência do pároco de Fronteiras e de mais seis cidades

É comum que a cada seis anos haja uma "dança das cadeiras" no clero e é o que acontecerá na Diocese de Picos nas próximas semanas. Sete padres serão transferidos de suas paróquias.
De acordo com o bispo, serão transferidos o Padre Antônio Mendes Neto, da paróquia de Fronteiras, que está há seis anos na cidade; padre Expedito Antônio de Oliveira, há seis anos em Jaicós; padre Francidilso do Nascimento, há um ano e dois meses em Simões; padre Francisco Pereira Borges, há seis anos em Bocaína; padre José Mairton da Silva Sousa, há dois anos no bairro Junco; padre Miguel Feitosa Pereira, há seis anos em Monsenhor Hipólito e o padre Gregório Leal Lustosa, há seis anos na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Os padres Flávio e Adalto, respectivamente da paróquia de São Francisco e de São José Operário, permanecerão na cidade, bem como dos demais 22 padres que estão nas paróquias que compõem a Diocese de Picos.
"Mudanças como esta acontecem a cada seis anos, que é o período limite para a permanência de um padre em uma paróquia, como rege a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mas esta mudança pode acontecer também antes deste prazo, quando há a necessidade extrema", disse Dom Plínio.
Dom Plínio não quis informar ainda o local para onde estes padres serão transferidos, segundo ele, esta informação só será oficialmente repassada no dia 28 de dezembro, quando acontecerá, em Betânia do Piauí, a reunião dos padres.
"Nós ficamos felizes por saber que todos estes padres são queridos em suas paróquias e mais felicidade ainda nos dá em saber que acertamos na escolha do padre que esteve à frente da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, da nossa Igreja Matriz. O padre Gregório fez sim um excelente trabalho, bem como os demais", finalizou Dom Plínio.

Fonte: Portal Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário