Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deputados aprovam na Alepi o nome de Augusto Nunes como novo presidente da Agespisa

Augusto Nunes sendo sabatinado na Alepi.(Imagem:Divulgação)Ao responder questionamento do deputado Mauro Tapety (PMDB) que cobrou maior atenção da Agespisa ao interior do Estado, o novo presidente da Agespisa, José Asugusto Nunes, disse que o Governo Federal liberou recursos para a conclusão e o funcionamento de adutoras de várias barragens, como a de Piaus, o que, segundo ele, vai melhorar o abastecimento de água aos piauienses afetados pela seca na região do semi-árido.

No plenário da Assembleia Legislativa Augusto Nunes declarou, ao responder indagação do deputado Francisco Ramos (PSB), que o Governo Federal, através da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), liberou R$ 107 milhões para universalizar o serviço de esgotos na cidade de Parnaíba e R$ 110 milhões, também, para saneamento básico em todo o Estado através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Augusto Nunes sendo sabatinado na Alepi.
O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) perguntou sobre a possibilidade de parceria entre a Agespisa e a Prefeitura de Campo Largo do Piauí para regularizar o abastecimento de água naquele município, enquanto o deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), quis saber o que Augusto Nunes fará para quitar as dívidas da empresa.
Augusto Nunes garantiu que todos os esforços serão realizados para levar água a todos os municípios, bem como para a regularização financeira da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí. Após o debate com os parlamentares, foi realizada a votação nominal para eleição do novo presidente da Agespisa. José Augusto Nunes recebeu 25 votos a favor e um voto contra.

Fonte: ALEPI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário