Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deputado Raimundo Pimentel destaca os primeiros resultados da Audiência Pública realizada na ALEPE

PEO_0513Foi realizada na segunda-feira, (25), na cidade de Trindade, Sertão do Araripe, mais uma Audiência Pública para tratar do projeto do Canal do Sertão Pernambucano. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado Raimundo Pimentel, do prefeito da cidade, Everton Costa, do vice-prefeito Jaécio Sá, de vereadores das cidades de Araripina, Ouricuri, Ipubi, Santa Cruz, Santa Filomena e Bodocó, de representantes de Sindicatos Rurais, CDL, além da sociedade civil organizada.
Pimentel enfatizou a importância da participação da sociedade nas mobilizações. – “É muito bom ver a comunidade aqui presente discutindo conosco esse projeto, que sem sombra de dúvidas, será a redenção econômica de toda essa nossa região. Eu, como presidente da Comissão Especial de Enfrentamento aos Efeitos da Seca, convoquei uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, onde vereadores, prefeitos e representantes de diversos seguimentos da sociedade participaram, e hoje aqui em Trindade já podemos comemorar o primeiro resultado dessa Audiência, que é a suspensão da licitação do projeto do Canal do Sertão que está com seu formato original alterado, de forma que essa é a nossa luta para fazer com que o projeto seja executado no seu formato original, beneficiando toda a Região do Araripe”, concluiu o deputado.
Em entrevista à Rádio Voluntários da Pátria, de Ouricuri, Raimundo Pimentel disse que na próxima semana estará indo a Brasília para movimentar a bancada pernambucana da Câmara Federal sobre o assunto. Pimentel ainda disse que outra Audiência Pública está pré-agendada, desta vez, com a participação do Ministério da Integração Nacional e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), aguardando apenas a disponibilidade de agenda dos dois órgãos para a confirmação do encontro.

Emanoel Cordeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário