Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 24 de novembro de 2013

Atlético-PR goleia o Náutico por 6 a 1 e reassume a vice-liderança

Paulo Baier comemoração Atlético-PR contra Náutico (Foto: Joka Madruga / Futura Press)  O Atlético-PR não quis priorizar nenhuma competição em busca de uma vaga na Taça Libertadores da América. A medida de entrar em campo com os titulares, às vésperas da final da Copa do Brasil, foi positiva e o Furacão goleou o Náutico por 6 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Brasileirão. Nem mesmo a forte chuva que caiu em Joinville prejudicou a boa troca de passes do Furacão, que sofreu no início, mas teve atitude para construir o placar. Felipe (2), Ederson, Paulo Baier, Zezinho e Cleberson fizeram par ao Furacão. Tiago Real descontou para o Timbu.
O placar é a maior goleada do Brasileiro até agora. Os resultados anteriores eram as vitórias de Atlético-MG por 5 x 0, também sobre o Náutico, na 32ª rodada, e vitória do Cruzeiro por 5 x 0 sobre o Goiás, na primeira rodada. O resultado deixa o Furacão novamente na segunda posição com 61 pontos, já que Goiás e Grêmio tropeçaram na rodada. O Timbu segue em último com 17 pontos.
Os dois times voltam a campo, pelo Brasileiro no próximo domingo. O Atlético-PR encara o Santos, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Benedito Teixeira. Antes, porém, o Furacão faz a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, às 21h50m da quarta-feira, no Maracanã. O Náutico cumpre tabela diante o Vasco. O jogo será às 17h no Maracanã.

Atlético-PR não deu chances para o Náutico (Foto: Joka Madruga / Futura Press)O técnico Vagner Mancini cumpriu a promessa de colocar o que tem de melhor e, inclusive, escalou o maestro Paulo Baier como titular. Sem Léo na direita, o treinador optou pela entrada do meia Felipe na posição. Mesmo com apenas um atacante em campo, o Timbu não se intimidou com o Furacão e proporcionou um início de jogo movimentado. A maior posse do Náutico criou lances de perigo na área de Weverton, principalmente, pela direita, nas costas de Felipe. O posicionamento foi notado pelo técnico atleticano que deslocou Juninho para a direita, Zezinho para a esquerda, e Felipe passou a jogar novamente no meio.
O Atlético-PR demorou a se acertar em campo, mas precisou de apenas dois minutos para construir uma boa vantagem no placar. Aos 25, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Zezinho, que mandou no canto de Ricardo Berna. Não deu nem tempo de o Náutico se organizar. Dois minutos depois, Marcelo chegou bem pela direita e cruzou na área. A bola passou por Ederson e sobrou limpa para Paulo Baier fazer o segundo. Com a marcação do Atlético-PR fechando os espaços, o Timbu usou a bola parada para tentar marcar. O zagueiro Diego aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou da pequena área. Weverton tirou em cima da linha e salvou o gol.
Atlético-PR leva susto, mas goleia o Náutico
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte optou em colocar mais um atacante e tentar pressionar o Atlético-PR. William Alves saiu para a entrada de Maikon Leite. A alteração deu resultado já no primeiro minuto. Maikon Leite completou cruzamento de primeira e mandou na trave. A bola sobrou nos pés de Tiago Real. Sem goleiro, ele apenas empurrou para as redes. O gol deixou o Timbu motivado e a esquipe tentou esboçar uma reação. Não foi suficiente. Em menos de dez minutos o Atlético-PR matou o jogo.
Aos sete minutos, Felipe bateu de fora da área, no cantinho, e marcou o terceiro do Atlético-PR. Não bastasse o baque nas pretensões do Timbu, o zagueiro Gustavo cometeu pênalti em Paulo Baier. O artilheiro Ederson foi para a bola e ampliou, com 15 minutos. Desestruturado, o Náutico não conseguiu segurar ataque rápido do Atlético-PR. Baier deu um belo passe de peito para Felipe, cara a cara com Danilo, fazer o quinto. Com a vitória praticamente garantida, Mancini sacou Luiz Alberto, Paulo Baier e Ederson para as entradas de Cleberson, Bruno Silva e Roger, visando a final da Copa do Brasil.
O zagueiro Cleberson ainda teve chance de marcar o sexto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro aproveitou falha de marcação e completou para o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário