Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Assembleia aprova proposta de aumento salarial para policiais civis

Os policiais civis do Piauí ganharão aumento salarial que será parcelado até o final de 2015, de acordo com a Mensagem nº 068/13 do Poder Executivo aprovada hoje (26) pela Comissão de Constituição e Justiça, que se reuniu sob a presidência do deputado Gustavo Neiva (PSB). A partir deste mês, o policial em início de carreira receberá R$ 3,191 mil.
Ao apresentar seu parecer favorável à matéria, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse que o reajuste é uma forma de valorizar os policiais civis que, segundo ele, desempenham uma atividade importante para a sociedade na área da segurança pública.
O deputado Irmão Elias (PSDB), ao discutir a proposição, afirmou que os policiais civis merecem o aumento salarial, mas pediu que o mesmo tratamento seja concedido aos policiais militares. Mauro Tapety disse que “estamos esperando que o Governo do Estado envie ao Legislativo projeto de lei beneficiando os praças, assim como fez há poucos meses com os oficiais da PM”.
O deputado Antônio Félix (PSD) assegurou que “temos conhecimento de que a mensagem do Poder Executivo beneficiando os praças se não chegou a esta Casa chegará nas próximas horas”. 
Acatando parecer favorável apresentado pelo deputado Fernando Monteiro (PTB), a CCJ aprovou Projeto de Lei de autoria da deputada Margarete Menezes (PP) que institui o Dia do Delegado de Polícia Civil do Piauí a ser comemorado no dia 3 de dezembro.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário