Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 20 de outubro de 2013

Polícia prende traficante no bairro Parque de Exposição

“De Assis” foi preso em casa, na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de ExposiçãoEm Picos, o combate ao tráfico de drogas continua. No início da noite desta quarta-feira (18) o traficante conhecido como “De Assis” foi preso em casa, na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição, zona periférica da cidade.
A polícia chegou a Francisco de Assis Fernandes de Sousa, vulgo “De Assis”, 22 anos, após monitorá-lo por mais de dois meses. A busca realizada no interior de sua residência levou os policiais a duas balanças de precisão; 06 pedras de crack; 01 trocha de maconha; e 01 aparelho smartphone.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Picos, Danúbio Dias, “De Assis” é um dos traficantes influentes de atuação no bairro Parque de Exposição e “confessou em depoimento que estava vendendo [drogas]”.
“De Assis” foi preso em casa, na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição
De aparência serena, o jovem impressionou os policiais por um fato incomum: duas esposas aguardavam informações sobre sua prisão do lado de fora da delegacia.
Drogas, celular e balança de precisão apreendidos na casa do suspeito
Drogas, celular e balança de precisão apreendidos na casa do suspeito
Prisões
Ainda na tarde de hoje, outro traficante saiu das ruas. O jovem Ismael dos Santos, 18 anos, foi preso em flagrante com quantidades e tipos variados de drogas no bairro Morada do Sol.
A polícia garante que as prisões continuarão. As investigações sobre pontos de venda e pessoas envolvidas no tráfico continuam, embora com mais sigilo.
De acordo com Danúbio Dias, após o cerco às bocas de fumo e prisão de inúmeros traficantes ocorridas nos últimos três meses foi preciso mudar a forma de atuação para continuar dando sequência à série de prisões.
 “Nós passamos a ser mais cautelosos e colher mais informações antes de abordar os suspeitos de tráfico”, revela o delegado. A mudança na atuação da polícia é uma resposta a outra mudança: a dos traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário