Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 27 de outubro de 2013

Com Libertadores como 'obrigação', Bota bate o Galo e reencontra a vitória

  "#Libertadores é obrigação". Três dias depois da eliminação do Botafogo na Copa do Brasil,  a torcida levou o recado ao Maracanã para exigir que o time termine o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para o principal torneio da América do Sul em 2014. E os jogadores corresponderam à expectativa. Na noite deste sábado, o Alvinegro carioca esteve longe de repetir suas melhores atuações na competição, mas derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias depois de três partidas.
Com gol de Julio Cesar, o time dormirá em terceiro lugar, com 53 pontos - provisoriamente são sete de vantagem dentro do G-4, para alegria do público de 6.472 pagantes (10.743 presentes, com renda de R$ 176.180).- Esse grupo sabe se superar. Todo mundo cai, e é preciso saber levantar. E não demorar muito para levantar. O adversário é muito forte, foi uma vitória importante. Estamos juntos, somos todos profissionais, e cada um tem que ter consciência do que tem que fazer para ajudar o grupo. Temos a vontade de fazer história nesse clube, então vamos brigar até o final por esse lugar no G-4 - afirmou Seedorf, que foi aplaudido ao ser substituído no segundo tempo.
Assim como a torcida adversária, o Galo, cumprindo tabela no Brasileiro com 45 pontos, também está com a cabeça em outro torneio: o Mundial de clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. Mas o período que serve de teste levanta uma preocupação com a oscilação: nos últimos sete jogos, foram dois empates, duas vitórias e três derrotas. Neste sábado, mesmo com Marcos Rocha, Josué, Diego Tardelli e Luan voltando de suspensão, o time foi irregular. Além disso, segue com um longo jejum diante do Botafogo no Maracanã: já são 28 anos, ou oito partidas, sem triunfo sobre o rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário