Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tragédia anunciada: Criança de 6 anos morre após cair de ônibus escolar em Geminiano

Uma criança de 6 anos de idade morreu após cair de um ônibus utilizado para o transporte escolar no município de Geminiano, situado a 322 Km de Teresina. O fato aconteceu na última sexta-feira (13), quando a vítima que residia no povoado Samambaia, retornava da escola.
Segundo relatos de testemunhas, a porta do ônibus estava aberta e a criança desequilibrou e caiu. Após o acidente, a mesma foi levada para casa por seus familiares, sem demonstrar sintomas graves. Horas depois a menor apresentou fortes dores de cabeça e foi levada para o Hospital Regional de Picos, onde a equipe médica constatou que a criança havia sofrido um traumatismo craniano e o estado de saúde era gravíssimo. M.C. ainda foi transferida para Teresina, mas acabou falecendo no domingo (15).
Segundo informações de um estudante que usa o veículo todos os dias, ônibus não tem as mínimas condições de esta transportando alunos. As portas não seguravam fechadas, os pneus estão em condições precárias, oferecendo sérios riscos aos estudantes que utilizam o mesmo para chegarem até a escola.
A dona Sirlene, que também é mãe de aluno, a precariedade do ônibus foi tema de uma reunião com a direção da Secretaria Municipal de Educação, dias atrás. Várias mães teriam pedido que o ônibus fosse substituído por outro, porém, até a tragédia o pedido ainda não havia sido atendido.
Vereadores cogitam representar a Secretaria Municipal de Educação junto ao Ministério Público, para que o caso seja investigado.


Com informações de Etevaldo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário