Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

São Paulo perde chances, Grêmio aproveita e vence no Morumbi

O Grêmio conseguiu um importante resultado neste domingo e ganhou ainda mais espaço no G-4 do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe gaúcha derrotou o São Paulo por 1 a 0, com gol do chileno Eduardo Vargas, ultrapassou o então vice-líder Botafogo na tabela de classificação nesta 24ª rodada e recolocou o peso da ameaça de queda ao clube paulista, novamente rodeado pela zona de rebaixamento para a Série B.
Muito embora tenha flertado com o gol durante todo o primeiro tempo, conseguindo criar ótimas chances contra o gol de Dida, o São Paulo não conseguiu abrir o marcador para ter tranquilidade em campo. As ações se equilibraram na etapa final, mas o Grêmio acabou sendo beneficiado pela eficiência.
Depois de assustar a torcida tricolor aos 22min, quando tentou sem sucesso um ligar contragolpe após uma falta cobrada por Rogério Ceni na barreira (no braço de Kleber, mais especificamente), Vargas marcou o único gol da partida aos 23min: Alex Telles levantou da esquerda na cabeça do chileno, que finalizou com firmeza para bater o camisa 1 paulista.
O resultado positivo no Morumbi encerrou uma sequência de três partidas sem triunfo do time de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro, chegou aos 42 pontos e garantiu, ao menos, a terceira posição da tabela – ultrapassando o Botafogo no saldo de gols. O time do Sul pode inclusive terminar a rodada na vice-liderança, desde que o Atlético-PR não supere em casa o Vitória, ainda neste domingo.
Do outro lado da tabela aparece o São Paulo, que acabou desacelerando a reação recente depois da contratação de Muricy ramalho e ficou ainda mais ameaçado pelo rebaixamento. Os paulistas, que agora não vencem há três partidas (duas pelo Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana), seguiram com 27 pontos, foram ultrapassados pelo Flamengo e caíram para a 16ª posição – o Criciúma, 17º e primeiro time na zona dos quatro últimos, tem 25.
As duas equipes terão pouco tempo de descanso antes de partidas cruciais na quarta-feira, pela 25ª jornada do Brasileiro. O Grêmio faz duelo direto na Arena com o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), enquanto o São Paulo desce a serra para o clássico com o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro.
Campeonato Brasileiro
Fase Única
24ª rodada
Flamengo 4 x 1 Criciúma
São Paulo 0 x 1 Grêmio
Bahia 0 x 0 Vasco
Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Portuguesa 4 x 0 Corinthians
Atlético-PR 3 x 5 Vitória
Atlético-MG 3 x 1 Santos


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário