Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PSB entrega os cargos e Wilson Martins fica até o fim

O PSB não esperou o PT decidir por conta própria se vai ou não deixar o governo Wilson Martins, assim como fez ontem com o governo Dilma Rousseff ao colocar todos os seus cargos federais à disposição. Após se reunir com governadores, dentre eles Wilson Martins, o líder do PSB na Câmara Federal, Beto Albuquerque (RS), sugeriu que o PT fizesse o mesmo em todos os estados administrados pelo PSB. Além do Piauí, o rompimento ocorreria em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Amapá e Espírito Santo.

"Amigável ou não, é um divórcio", disse Beto Albuquerque à Folha de S.Paulo, ressaltando que a situação beira à humilhação. "É uma decisão madura de um partido que quer discutir livremente sua candidatura, sem ter que ouvir toda semana baboseiras e constrangimentos de integrantes do PT e do governo sobre cargos", afirmou Albuquerque. O PSB entregou os cargos federais em Brasília visando a lançar o governador Eduardo Campos candidato a presidente da República.

O PT já discutia a possibilidade de entregar os cargos em âmbito estadual. A diferença é que aqui o senador Wellington Dias já foi lançado candidato ao governo pelo PT, batendo de frente com o possível candidato apoiado pelo governador Wilson Martins, nesse caso o seu atual vice, Antonio José de Moraes Souza Filho, o "Zé Filho" (PMDB). O PT não admite o governador apoiar outro candidato que não seja dos seus quadros, mesmo Zé Filho possivelmente assumindo o Palácio de Karnak em abril, caso Wilson Martins realmente renuncie para disputar uma vaga no Senado.
Para o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ismar Marques, a entrega dos cargos federais e sua repercussão no cenário local devem ser vistos de forma distinta. Ele não vê problemas entre seu partido e o PT, no momento. "O apoio ao governo federal e ao estadual são coisas distintas. Aqui, vai depender muito do PT, que foi nosso aliado. Mas, até agora, está tudo bem entre o PSB e o PT. Agora, temos que esperar aqui no Piauí a repercussão que vai ter dessa entrega de cargos lá em Brasília", afirmou o deputado.
SUDENE E CODEVASF - Com a entrega dos cargos em Brasília, o PSB do Piauí perde a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene),comandada por Luiz Gonzaga Paes Landim, e a direção de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco e Parnaiba (Codevasf), ocupada por José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes, ex-chefe de gabinete do governador Wilson Martins.

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário